Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Escola dá início ao Curso “Liderança de Equipes de Alto Desempenho”

 

Proposta da atividade é ensinar aos profissionais da Justiça a superar os desafios e transformar potenciais em resultados para a organização.

 

Destinado a magistrados e servidores, teve início na manhã desta quinta-feira (9) o Curso “Liderança de Equipes de Alto Desempenho: Como transformar potenciais em resultados para a organização e superar desafios”. A atividade é promovida pela Escola do Poder Judiciário (Esjud) e integra a I Jornada de Estudos 2019.

A abertura teve as presenças do desembargador Roberto Barros, diretor da Escola; dos desembargadores Samoel Evangelista, Waldirene Cordeiro e Luís Camolez; da juíza de Direito Zenice Mota, coordenadora científica da agenda de ensino e das professoras Rosa Porto e Rosângela de Carvalho, facilitadoras do curso.

A desembargadora Eva Evangelista, decana da Corte de Justiça Acreana, é não apenas uma participante da Jornada, como entusiasta dos debates atinentes à educação, gestão, liderança e profissionalização das rotinas de trabalho.

“Discutimos ontem a questão da estratégica e hoje trazemos a importância da liderança, para que possamos ampliar a nossa atuação na sociedade e melhorar os nossos serviços”, pontuou Roberto Barros. O desembargador-diretor deu as boas vindas às instrutoras e se disse feliz pelo número expressivo de participantes.

Rosa Porto disse que era sempre uma satisfação estar no Acre e que não tinha dúvida de que o conhecimento apreendido “fará a diferença no dia a dia da Instituição e na vida dos cursistas”.

Na mesma linha de pensamento, Rosângela de Carvalho considerou que esta atividade de ensino será um divisor de águas. “Vocês aprenderão novas dinâmicas voltadas ao trabalho, aos relacionamentos, à educação dos filhos. Este na verdade é um curso para a vida, sobre como aproveitá-la da melhor maneira”, frisou.

A agenda traz no conteúdo programático os assuntos mais atuais e palpitantes da área, como “O papel do líder e a força–motriz das equipes” e “O papel do líder-coach no desenvolvimento dos potencias da equipe”.

A juíza Zenice Mota ressaltou a receptividade ao tema “Gestão Estratégica e Formação de Lideranças” nesta primeira Jornada de Estudos do ano. A magistrada também assinalou a relevância da abordagem multidisciplinar, a qual demonstra que o órgão de ensino está sintonizado com o mundo moderno e as mudanças societais, transcendendo os muros da jurisdição. No caso, segundo ela, a proposta é utilizar o conhecimento das diversas áreas do saber para otimizar a solução dos problemas que emergem no cotidiano das organizações.

O Curso “Liderança de Equipes de Alto Desempenho: Como transformar potenciais em resultados para a organização e superar desafios”, continua na tarde desta quinta-feira e nos dois turnos da sexta-feira (10).

A Esjud organizou duas turmas, cada qual com uma tutora, ambas porém com o mesmo conteúdo, para facilitar a aplicação das técnicas e garantir maior interação com os profissionais da Justiça.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo