Comenda foi entregue como reconhecimento às contribuições relevantes à formação jurídica e celebração da memória da entidade.
Diretor da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), o desembargador Luís Camolez recebeu em Brasília-DF a Medalha dos(as) Fundadores(as) do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).
Intitulada “Medalha dos Fundadores Desembargador Paulo Ventura”, foi criada para reconhecer as contribuições relevantes à formação jurídica, sendo entregue aos(às) diretores(as) das escolas da magistratura e aos membros do conselho consultivo do Colégio, em celebração à memória de lideranças que marcaram a história da entidade.

De acordo com o diploma que acompanha a honraria, a medalha é comemorativa aos 20 anos do Colégio, e foi concedida a Luís Camolez “por sua relevante atuação e contribuição ao aperfeiçoamento e ao desenvolvimento do ensino jurídico”. O magistrado também recebeu um livro comemorativo às duas décadas do Copedem.


“Compartilho essa comenda, que significa o reconhecimento a um trabalho, com toda a equipe da Esjud, sem a qual não teríamos êxito em nossas ações. É prova de que estamos no caminho certo. Trata-se de um privilégio fazer parte deste momento tão especial do Colégio, que se estabelece como um espaço de diálogo, debate, troca de experiência e crescimento das escolas judiciais”, afirmou.

Copedem
O Copedem promoveu na semana passada o “XII Congresso Jurídico de Saúde Suplementar”, e a primeira edição do “Diálogos Copedem”, projeto que marca os 20 anos da Instituição. O intuito do encontro foi reunir magistrados(as), lideranças empresariais, representantes do setor público e especialistas para uma escuta qualificada e multidisciplinar acerca dos desafios estratégicos que envolvem justiça, economia e sustentabilidade no Brasil contemporâneo.



Para isso, o Copedem fez parceria com o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). O evento reuniu ministros(as) do Superior Tribunal de Justiça (STJ), representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), advogados(as), acadêmicos(as) e lideranças do setor para discutir os desafios e as perspectivas da saúde suplementar no cenário Jurídico Brasileiro.