O que você precisa?

TJAC e Esjud promoverão neste mês o “Webinário: Audiências Concentradas (Acs) no Sistema Socioeducativo no Acre”

Objetivo é promover a qualificação do debate sobre o tema, para agilizar a tomada de decisões e garantir o devido processo legal.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) promoverão neste mês o “Webinário: Audiências Concentradas (Acs) no Sistema Socioeducativo do Acre”. A atividade tem a participação direta da Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinj) da Instituição.

Ano passado, o Tribunal passou a realizar as audiências concentradas no interior do Estado.

Inscrições e data

As inscrições do webinário já estão abertas; basta acessar o Portal do Escola (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Calendário de Inscrição, ou clicar diretamente no card abaixo, que já tem o QR Code. O evento será realizado em modalidade remota (pelo Google Meet) no dia 27 de novembro, das 13h às 15h, horário do Acre.

Objetivo

O objetivo da ação educacional é promover a qualificação do debate sobre o papel do Poder Judiciário na condução das ACs e na centralidade do Plano Individual de Atendimento (PIA), razão pela qual haverá a colaboração de outras instituições.

Nesse sentido, será possível agilizar a tomada de decisões, promover uma escuta qualificada e garantir o devido processo legal, buscando a reintegração familiar ou a adequação de outras medidas de proteção, seguindo as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Audiências concentradas

As audiências concentradas são atos solenes realizados para reconsiderar a situação de crianças, adolescentes e jovens que cumpram medidas socioeducativas ou estejam em situação de acolhimento, com a participação de todos(as) os(as) envolvidos(as).

Quem vai conduzir

José Dantas de Paiva é juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), supervisor da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ).

Thielly de Alencar Pitthan é juíza de Direito titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS).

Para quem se destina

Com 50 vagas, a agenda é destinada a juízes(as) e equipes, Ministério Público, Defensoria/Advocacia, equipes das unidadessocioeducativas, representantes das políticas setoriais (assistência social, educação, saúde, ConselhoTutelar).

Compartilhe em suas redes

Ir para o conteúdo