Vagas serão destinadas prioritariamente aos participantes do Curso Excel Básico, realizado entre fevereiro e março deste ano.
A Escola do Poder Judiciário (Esjud) abre nesta segunda-feira (27) as inscrições para o Curso “Excel Intermediário”, que será realizado de 10 a 24 de junho de 2019.
As 20 vagas disponíveis serão destinadas prioritariamente aos participantes do Curso Excel Básico, realizado entre os meses de fevereiro e março deste ano.
As vagas remanescentes serão preenchidas por servidores do Tribunal de Justiça do Acre, os quais estejam lotados na Comarca de Rio Branco e que detenham conhecimentos elementares no programa.
As inscrições poderão ser feitas diretamente por meio do Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), botão Inscrições/Agenda (canto direito do site).
A atividade de ensino em modalidade semipresencial possui carga horária de 24 horas-aula, das quais 12h serão ministradas presencialmente e 12h na plataforma EaD da Escola.
O curso
Terá direito ao certificado de participação no curso o aluno que obtiver frequência mínima de 75% da carga horária total de 20h/a.
Não poderá se inscrever em curso de aperfeiçoamento, no período de seis meses subsequentes, o magistrado e/ou servidor que, de forma injustificada, deixar de comparecer ao curso para o qual se encontrava inscrito ou não obtiver a frequência mínima prevista no Edital.
A frequência será registrada na entrada e na saída no Sistema de Ensino (Sigen), com tolerância de 15 minutos, conforme Portaria nº 10, de 30 de setembro de 2014, da Esjud.
Conteúdo programático
Unidade 01 – Introdução – 2h;
Unidade 02 – Formatações avançadas e Pastas de Trabalho – 6h;
Unidade 03 – Formatação condicional – 6h;
Unidade 04 – Funções (se, procv, proch, somase, cont.se) – 6h;
Unidade 05 – Trabalhando com elementos gráficos – 4h.
O facilitador
Breno do Nascimento é especialista em Redes de Computadores (2015), em Tecnologias de Informação (2015), Docência para Educação Profissional (2011) e em Educação à Distância (2013). É graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Acre. E tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação. Atualmente é técnico judiciário do Tribunal de Justiça Acreano (Desenvolvimento de Sistemas), professor de nível superior na Fameta, e instrutor I/06 do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Acre (Senac/AC).