Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Programa de Idiomas faz a diferença na vida de profissionais da Justiça Acreana

 

“A nova etapa de ensino e aprendizagem tem feito grande diferença na minha vida, renovei as minhas expectativas e ampliei as minhas possibilidades”, avalia a servidora Sorro Malveira.

 

“Sinto-me privilegiada pela oportunidade, a qual valorizo com todo esforço e dedicação possíveis. Sou muito grata à Escola e aos profissionais envolvidos por esta iniciativa tão relevante, destinada ao meu crescimento no trabalho e na área pessoal. Esta nova etapa de ensino e aprendizagem tem feito grande diferença na minha vida. Renovei as minhas expectativas e ampliei as minhas possibilidades”. O depoimento de Socorro Malveira descortina no horizonte do conhecimento e do saber o sucesso do Programa de Idiomas, desenvolvido pela Escola do Poder Judiciário (Esjud) em parceria com o Centro de Estudos de Línguas (CEL).

Aluna do Curso de Espanhol, ela trabalha na 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco. A serventuária é entusiasta do projeto que, embora tenha menos de um ano – foi lançado oficialmente em agosto de 2018 -, já alcança o objetivo: propiciar o enriquecimento curricular, a atualização e o treinamento profissional.

Fruto de desvelo no que tange a tratativas institucionais, capitaneadas pelo desembargador-diretor Roberto Barros e sua equipe de trabalho, o Programa de Idiomas é uma ação inédita, de inclusão educacional.

Êxito e contentamento

O sorriso no rosto de Luana Defente denota o grau de satisfação da servidora que atua na sede do Tribunal de Justiça (gabinete de desembargador). “O estudo de outro idioma tem me permitido desenvolver melhor minha atividade profissional, na medida em que tem facilitado o desenvolvimento do raciocínio na elaboração de minutas. Também tem me proporcionado vivenciar uma nova cultura e aumentado meus conhecimentos pessoais”, disse.

A aluna destacou a relevância da agenda educativa e também avaliou o Curso de Inglês. “O projeto facilitou o acesso ao aprendizado da língua estrangeira àqueles servidores que, apesar do interesse, por algum motivo não tinham condições de frequentar um curso de idiomas. Minha avaliação é 10, pois os professores são altamente capacitados, o que tem me mantido focada e motivada. Também passei a exercer minhas atividades laborais com mais confiança”, considerou.

Os cursos estruturam-se em dois Níveis (Básico e Intermediário), que se desdobram em módulos, organizados nos itens carga horária, objetivos conteúdos, atividades de formação e avaliação. A duração é de três anos.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo