Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Programa de Idiomas: Terceira turma de Inglês e novo semestre são iniciados

 

Sucesso de público e de projeção institucional, iniciativa proporciona inclusão educacional e enriquecimento curricular.

 

Sucesso de público e de projeção institucional, o Programa de Idiomas da Escola do Poder Judiciário (Esjud) tem se consolidado como exitosa iniciativa de inclusão educacional, apesar do pouco tempo que foi lançada, há exatamente um ano.

Por conta disso, o Órgão de Ensino decidiu ampliar a ação, conseguindo viabilizar mais uma turma de Inglês, com 25 vagas, cujas aulas tiveram início nesta semana. O desembargador Roberto Barros fez questão de dar as boas vindas aos novos alunos, destacando a relevância da ação.

“Tendo em vista o enorme sucesso das duas turmas iniciais (uma de Inglês e outra de Espanhol), que estão em pleno funcionamento, e a grande procura de vagas por parte dos servidores, fizemos um esforço para que mais profissionais pudessem ser beneficiados com essa oportunidade de estudar outra língua”, disse.

O objetivo do Programa é propiciar o enriquecimento curricular, a atualização e o treinamento profissional.

O diretor da Esjud elogiou a parceria com a Secretaria de Educação do Estado, por meio do Centro de Estudos de Línguas (CEL), a qual garante a concretização da agenda.

Além de ser gratuito, o curso é oferecido nas próprias instalações da Escola, o que proporciona maior conforto e comodidade, facilitando consideravelmente o acesso dos profissionais ao ensino.

Essa nova turma (inédita) de Inglês funciona das 15h30min às 16h50min, enquanto que a antiga 14h às 15h20min, ambas sempre às segundas e quartas-feiras. Já Espanhol, com turma única, o horário é das 14h às 15h20min, nas terças e quintas-feiras. O novo semestre das turmas em andamento também teve início nesta semana.

Os cursos estruturam-se em dois Níveis (Básico e Intermediário), que se desdobram em módulos, organizados nos itens carga horária, objetivos, conteúdos, atividades de formação e avaliação. A duração é de três anos.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo