Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Próxima semana: Curso Elaboração de Acórdãos e Ementas Jurisprudenciais

 

Profissionais estarão aptos a desenvolver diversas competências, como redação de minutas, organização das teses e elaboração do resumo sistematizado.

 

Para fins de qualificar o corpo funcional do Judiciário Acreano, a Escola do Poder Judiciário planejou o Curso Elaboração de Acórdãos e Ementas Jurisprudenciais, que acontece na próxima semana (dias 26 e 27 de setembro).

Com 16 h/a, atividade é voltada aos gabinetes de desembargadores e à Gerência de Normas e Jurisprudência (Genor).

O curso será ministrado por Kalyani Pimentel, um nome de destaque nacional nesse tema. É assistente jurídica do STJ, especialista em relações internacionais e em Direito Público e atua com treinamento na área jurisprudencial e técnico-documentária. Também é instrutora e palestrante, autora de livros sobre o tema e possui experiência em Direito Processual.

A capacitação faz parte do programa de formação continuada da Esjud e tem o intuito de desenvolver competências dos profissionais que atuam com análise de acórdãos e elaboração de ementas jurisprudenciais. A proposta é de que sejam capazes de realizar uma série de tarefas, a exemplo da identificação e organização das teses jurisprudenciais do acórdão; redação das minutas desses documentos e elaboração de resumos de forma sistematizada na ementa.

A agenda educacional também prevê que os magistrados e servidores estejam aptos a fazer o reconhecimento do raciocínio lógico-jurídico do julgador e a recuperação eficiente das informações.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo