Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Oficina Práticas Cartorárias contribui para otimizar gerenciamento das unidades judiciárias

 

Objetivo da capacitação é aperfeiçoar o trabalho e rotinas dos setores jurisdicionais, principalmente por meio de maior celeridade processual.

 

A oficina “Práticas Cartorárias Cíveis e Atualização do SAJ/PG” contribui para o desenvolvimento de técnicas de gerenciamento de processos, organização e administração das unidades judiciárias. A Escola do Poder Judiciário (Esjud) promove essa agenda para atender demanda da Corregedoria-Geral da Justiça (Coger) e aperfeiçoar magistrados e servidores.

O desembargador Roberto Barros fez questão de comparecer à abertura da atividade na segunda-feira (7). Além desse dia, o curso presencial tem carga horária de 20 h/a e acontece nos dias 9, 11, 14 e 16 de outubro.

Segundo o diretor da Esjud, o objetivo da capacitação é otimizar o trabalho e rotinas dos setores jurisdicionais, pautando-se principalmente por maior celeridade processual.

Conteúdo Programático

Autuação de petições iniciais (Secretaria da Vara de Plantão) e Petições intermediárias; Classe/Assunto; Partes e representantes; Tipos de petições; Tarjas; Outros dados do processo e retificação/atualização; Fluxos de processos, petições e objetos; Juntada automática de petições intermediárias; Portal de Citação e Intimações; Defensoria Pública; Ministério Público; PJ conveniadas; Atos ordinatórios; Audiências: cadastro e alimentação estatística. Gravação de audiência no SAJ/PG, importação e exportação de arquivos; Sistemas auxiliares da Justiça: Bacenjud; Renajud; Infojud; Serasajud; SIEL; SREI; Emissão de guia e consulta de depósitos judiciais; Resolução nº 76, do CNJ; Justiça em Números; Tabela de Classes; Tabela de Assuntos; Tabela de Movimentações.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo