Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud divulga Pesquisa Diagnóstica e repassa licença de cursos na área de TI

Atividade foi prestigiada pela Administração do TJAC, gestores das unidades administrativas e servidores da Instituição.

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) divulgou oficialmente nesta sexta-feira (17) o resultado da Pesquisa Diagnóstica 2019/2020, cujo propósito foi identificar as lacunas e competências (conhecimento, habilidade e atitude) que devem ser desenvolvidas por magistrados, servidores e colaboradores.

O evento aconteceu no órgão de ensino e teve a participação dos desembargadores Francisco Djalma e Roberto Barros, presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e diretor da Esjud, respectivamente; do desembargador Laudivon Nogueira, presidente do Comitê de Governança da Tecnologia da Informação e do juiz de Direito Leandro Gross, representando a Corregedoria-Geral da Justiça. Gestores e servidores do Tribunal também prestigiaram a atividade.

Ao proceder com a apresentação da Pesquisa Diagnóstica, o desembargador Roberto Barros assinalou a relevância do estudo para ações de capacitação no exercício 2020. ”Sondamos magistrados e servidores para constituir um referencial que irá nortear as ações educacionais a serem realizadas neste ano”. O diretor da Escola destacou ainda que o propósito é aperfeiçoar as formações voltadas às competências necessárias ao alcance dos objetivos estratégicos definidos pelo TJAC.

Roberto Barros explicou que a pesquisa foi respondida por 227 servidores, 16 magistrados e 36 gestores. A partir desse trabalho, foram identificadas áreas de formação, como Cidadania e Justiça, Direitos Humanos, serviços judiciais e extrajudiciais, segurança, comunicação, tecnologia, alterações legislativas, etc.

O magistrado aproveitou a ocasião para falar das novas instalações do Laboratório de Informática, que foi totalmente reestruturado, demonstrando satisfação e agradecimento pelo apoio recebido pela atual Administração do Tribunal.

O desembargador-presidente Francisco Djalma elogiou o trabalho executado no âmbito do órgão de ensino, cuja colaboração, segundo ele, é fundamental para que o Tribunal desponte cada vez mais como destaque no cenário nacional.

Entrega de licenças

No mesmo ato, houve a assinatura do protocolo de entrega de sete licenças de acesso a cursos diversos na área de tecnologia da informação (TI), como criação de plano de estudos, análise de engajamento, aplicativo mobile IOS e Android; todos na plataforma Alura, adquirida junto à empresa AOVS Sistemas de Informática AS, por meio da dotação orçamentária da Escola.

“A Esjud é o motor de desenvolvimento do Judiciário, por isso este momento significa tanto, um verdadeiro marco para nossa instituição. A ideia é que, em um futuro bem próximo, não venhamos mais terceirizar atividades na área de TI, como acontece atualmente, mas que nossos servidores estejam plenamente capacitados para tal fim”, explicou o desembargador Laudivon Nogueira.

O documento foi assinado pelas autoridades e pelo titular da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), Raimundo José.

Os cursos destinam-se exclusivamente à equipe da Ditec e serão supervisionados pelas Gerências de Avaliação e de Administração do Ensino da Escola. A partir do conhecimento obtido, os profissionais do setor poderão criar uma série ferramentas para atender necessidades da Instituição.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo