Destaque é a ampliação do acesso dos servidores de todo Estado ao conhecimento e à qualificação profissional.
A Escola do Poder Judiciário (Esjud) lança nesta sexta-feira (31) a agenda educacional para o primeiro trimestre de 2020. O ato acontece na Sala 1 do Órgão de Ensino, a partir das 11h, sob condução do desembargador-diretor Roberto Barros. Presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), o desembargador Francisco Djalma também estará presente.
O prazo para as inscrições de todos dos cursos ocorre de 31 de janeiro a 10 de abril e já podem ser realizadas diretamente por meio do Portal da Escola. Basta acessar https://esjud.tjac.jus.br/ e clicar em Inscrições/Agenda, lado direito e canto superior da página.
Tão logo sejam concluídos, os certificados já serão liberados e o servidor poderá utilizá-los para fins de soma da pontuação necessária no requerimento de adicional de especialização e capacitação.
Interiorização – Programa Cível
Destinado a fortalecer as ações da Escola no interior do Estado e ampliar a qualificação profissional, o Programa Cível compreende uma série de capacitações organizadas por áreas temáticas. A primeira delas é o Curso Nivelamento de Servidores do Poder Judiciário, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que será seguido pelo Curso de Processo Civil para Técnico Judiciário – Nível Básico, os dois oferecidos na modalidade EaD. Em seguida, haverá o Curso Inteligência Emocional no Trabalho e o Treinamento SAJ, ambos presenciais.
Programa EaD Autroinstrucional
Para que os servidores das comarcas do interior do Estado – e também da Capital – sejam contemplados com as ações formativas, a Esjud também preparou o Programa EaD Autoinstrucional, com atividades sobre o SEI, Emprego da Vírgula, Reforma Ortográfica, Gestão do Conhecimento, Gestão da Qualidade e Gestão Socioambiental, Inteligência Emocional no Cotidiano, além da área jurídica, com Introdução ao Direito Constitucional.
São disponibilizadas 160 horas-aula de cursos em parceria com as mais renomadas instituições do Brasil, a exemplo do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), CNJ e os tribunais de Justiça estaduais de Minas Gerais e de Sergipe.
Nova Plataforma do AVA
Por ocasião do lançamento da agenda educacional, também será apresentada a nova plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Utilizado para abrigar os cursos EaD, o espaço está mais moderno, de modo a facilitar o acesso aos conteúdos. O AVA também está mais leve e intuitivo, para tornar mais dinâmica a interação e o processo de aprendizagem dos alunos.