Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Programa de Idiomas: turmas de Inglês e Espanhol iniciam novo semestre

A iniciativa gratuita proporciona inclusão educacional e enriquecimento curricular aos profissionais da Justiça.

O Programa de Idiomas da Escola do Poder Judiciário (Esjud) deu início ao novo semestre de aulas nesta semana. A exitosa iniciativa de inclusão educacional contempla há um ano e meio dezenas de servidores da Justiça Estadual.  

Com duas turmas, as aulas de Inglês acontecem na sede da Escola, já as de Espanhol (turma única) ocorrem no Centro de Estudos de Línguas (CEL).

Por ocasião da abertura do novo período letivo, a gerente de Avaliação de Ensino da Esjud saudou os alunos. “Sejam todos bem-vindos a mais um semestre, que dá continuidade a este projeto de qualificação profissional. Em nome da Direção da Esjud, o nosso pedido é que vocês valorizem esta rara oportunidade de fazer um curso dessa relevância, tão concorrido e, ainda, gratuito. Que não desistam, vão até o fim, para conquistas os seus objetivos”, declarou Ivanete Cordeiro.

O objetivo do Programa é propiciar o enriquecimento curricular, a atualização e o treinamento do corpo funcional. Por conta sucesso de público e institucional, o Órgão de Ensino decidiu ampliar a ação, conseguindo viabilizar no ano passado mais uma turma de Inglês, com 25 vagas.

“Tendo em vista o enorme sucesso das duas turmas iniciais (uma de Inglês e outra de Espanhol), que estão em pleno funcionamento, e a grande procura de vagas por parte dos servidores, fizemos um esforço para que mais profissionais pudessem ser beneficiados com essa oportunidade de estudar outra língua”, explicou o desembargador-diretor Roberto Barros.

O diretor da Esjud elogiou a parceria com a Secretaria de Educação do Estado, por meio do Centro de Estudos de Línguas (CEL), a qual garante a concretização da agenda. A parceria permitiu que o curso fosse oferecido sem custos nas próprias instalações da Escola, o que proporciona maior conforto e comodidade, facilitando consideravelmente o acesso dos profissionais ao ensino.

Os cursos estruturam-se em dois Níveis (Básico e Intermediário), que se desdobram em módulos, organizados nos itens carga horária, objetivos, conteúdos, atividades de formação e avaliação. A duração é de três anos.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo