Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Inscrições abertas: Curso Português Jurídico I para assessores e diretores de Secretaria do 1º Grau

Oferecida com 36 vagas em modalidade presencial, a atividade acontece nos dias 25 e 26 de março.

O Curso Português Jurídico I (Turma II) está com as inscrições abertas a partir desta segunda-feira (9), destinado prioritariamente a assessores e diretores de Secretaria das unidades judiciárias do 1º Grau de Jurisdição da Comarca de Rio Branco. Com um total de 36 vagas, o prazo para garantir participação na atividade segue até o dia 18 de março.

Para fazer a inscrição, basta acessar o Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/) e clicar em Inscrições/Agenda, lado direito e canto superior da página.

Com carga horária de 8 horas-aula, o curso será realizado em modalidade presencial na sede do Órgão de Ensino. A agenda ocorre em duas tardes nos dias 25 e 26 de março, das 14h30min às 18h.

O público-alvo remanescente são os técnicos judiciários das unidades judiciárias do 1º Grau da Capital.

O curso será ministrado pelo servidor Odson Moreira, analista judiciário do Tribunal de Justiça do Acre. Licenciado em Letras/Português pela UFPA e em Letras/Alemão pela UFPA, o profissional também é graduado em Direito pela UFAC e especialista em Direito Administrativo pela Universidade Cândido Mendes.

Distribuição das vagas

Uma vaga será destinada a cada unidade judiciária do 1º Grau da Comarca de Rio Branco. As vagas serão preenchidas conforme ordem de inscrição no Sigen, observado o critério da distribuição previsto no Edital, somado ao público-alvo citado. As vagas não preenchidas serão disponibilizadas ao público remanescente, observado o limite de vagas no curso e a ordem de inscrição.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo