Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Palestra “Proatividade em tempos de pandemia” ultrapassa expectativas

“Não sei se é por causa da pandemia, mas já me emocionei várias vezes com as palavras da dra. Ana Cristina. Parabéns à Esjud pela iniciativa. Sinceramente, estava precisando desse webinário na minha vida, tanto como servidora desse Poder quanto como mãe, filha ou pessoa.”, Este como muitos outros depoimentos de servidores que participaram da palestra “Proatividade em tempos de pandemia”, oferecido pela Escola do Poder Judiciário a magistrados e servidores, na tarde da última quinta-feira, mostrou o nível de satisfação com o evento.

A juíza federal e autora do livro Gestão de pessoas no setor público, Doutora Ana Cristina Monteiro de Andrade da Silva, abordou o conceito de proatividade segundo a Teoria da Produtividade do psiquiatra Viktor Frankl, sobrevivente do holocausto e que, a partir de observações feitas nos campos de concentração em que esteve, desenvolveu a Psicologia positiva. A palestrante apresentou ainda orientações de gestão em tempos de pandemia com base em recentes artigos internacional.

A doutora Ana Cristina utilizou, além do vasto conhecimento sobre o tema que possui, técnicas de coaching, uma de suas formações. Levando os participantes a questionarem suas posturas e se auto avaliarem enquanto profissionais e seres humanos.

Segundo os depoimentos apresentados, a palestra ultrapassou as expectativas. Muitos participantes apresentaram solicitações para que novos palestras motivacionais sejam inseridas na grade de cursos da Esjud.

Mais de 150 pessoas participaram do evento, entre desembargadores, magistrados e servidores.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo