Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Aberta as inscrições para curso sobre acessibilidade

As inscrições vão até o dia 20 de agosto e o webinário com certificação de 2h aula será no dia 21 de agosto pela plataforma Webex.

Acessibilidade: avanços e desafios do Poder Judiciário é o tema do webinário realizado pelo Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Escola do Poder Judiciário, no próximo dia 21 de agosto.

O curso terá a certificação de 2 horas/aula e as inscrições já se encontram abertas no site da Esjud, no endereço eletrônico https://esjud.tjac.jus.br/sigen/publico/cursos.xhtml. Elas se encerram apenas no dia 20 de agosto. Data anterior a realização do mesmo.

O webinário será ministrado pela mestra em letras e especialista em educação especial, a Professora Adjunta do Centro de Educação, Letras e Artes – CELA da Universidade Federal do Acre – UFAC, Nina Rosa Silva de Araújo, e pela gestora pública e concludente de especialização em Acessibilidade cultural pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a gerente de acervos da Diretoria de Informação institucional do Tribunal de Justiça do Acre, Ana Lúcia Cunha e Silva. 

Serão oferecidas 100 (cem) vagas para certificação. Entretanto, quem não conseguir se inscrever e tiver interesse no tema pode assistir o webinário no canal da Escola do Poder Judiciário no YouTube.

A acessibilidade de pessoas com deficiência ao Poder Judiciário é uma das metas trabalhadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

O Ano passado, por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Acre, teve início o primeiro módulo do curso presencial Libras em Contexto. A capacitação foi voltada para servidores da Comarca de Rio Branco.

No primeiro semestre deste ano teve início o módulo intermediário, mas infelizmente, devido a pandemia, as aulas presenciais foram suspensas e devem retornar assim que for possível e seguro.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo