Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud promove curso de Metodologia da Pesquisa no Direito

O objetivo é preparar os alunos para a elaboração individual do Projeto de pesquisa para a seleção de mestrado

Estão abertas as inscrições para o curso de Metodologia da Pesquisa do Direito, que acontece de 04 de novembro deste ano até 29 de janeiro de 2021, nas plataformas Cisco Webex e Ava. As mesmas podem ser realizadas no endereço da Escola do Poder Judiciário na internet, https://esjud.tjac.jus.br, até o dia 29 de outubro.

São 20 (vinte) vagas, sendo 10 (dez) destinadas a desembargadores e 10 (dez) a juízes do 1º grau. Caso haja vagas remanescentes estas serão destinadas a servidores do poder judiciário.

Diferente do que normalmente acontece nos editais publicados pela Escola, neste haverá sorteio das vagas, pois acredita-se numa grande procura.

Os critérios, descritos no edital, levarão em conta, além da destinação da vaga conforme discriminação acima, o fato do magistrado ter titulação de mestre. O mesmo critério vale para as vagas remanescentes. 

A capacitação visa oferecer formação técnica e aplicada para elaboração individual do projeto de pesquisa para a seleção de mestrado.

O sorteio acontece no dia 3 (três) de novembro.

A capacitação terá como formador Orides Mezzaroba. Professor Titular em Dedicação Exclusiva nos Programas de Graduação e Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal de Santa Catarina. Coordenador do Mestrado Profissional em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e Pós- Doutor junto à Universidade de Coimbra – Portugal e Pós-Doutor no Programa de Doutorado em Administração da Universidade Nove de Julho de São Paulo.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo