Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Escola do Poder Judiciário abre as inscrições para o curso “Gestão Humanizada”

Atividade destinada a magistrados e diretores de Secretaria terá como facilitadora a juíza federal Ana Cristina (TRF4/RS).

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) abriu nesta segunda-feira (8) as inscrições para o curso “Gestão Humanizada”, cujo prazo se estende até o dia 19 deste mês de fevereiro. A atividade converge às diretrizes da atual gestão do setor (2021-2023) e será conduzida pela juíza federal Ana Cristina (TRF4/RS).

“As práticas de gestão devem ser continuamente aperfeiçoadas. Em uma perspectiva mais humanizada, devemos cultivar uma cultura organizacional que priorize a motivação, o respeito e a empatia. Também precisamos valorizar a diversidade e a singularidade das pessoas. Assim, poderemos maximizar os resultados e otimizar os serviços para nossos públicos”, explicou a desembargadora Regina Ferrari, nova diretora da Escola, sobre o propósito da agenda educacional.

Quando e onde?

Com carga horária de 20 horas-aula, o curso será realizado todo na modalidade EaD, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esjud e da ferramenta Zoom, nos dias 26 de fevereiro, 5, 12 e 19 de março, em encontros síncronos. O horário é sempre o do Acre, das 15h às 17h30.

Público-alvo e vagas

Com a previsão de 30 vagas, o público-alvo prioritário do Edital 5/2021 são os magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Já o público-alvo remanescente são os diretores de Secretaria do TJAC. O Edital 6/2021 prevê uma nova turma, também com 30 vagas. Desta vez o público-prioritário são os diretores de Secretaria e, o remanescente, os gestores em geral. Será adotado como critério de seleção a ordem de inscrição realizada no Sistema de Gestão do Ensino (Sigen) da Escola.

Currículo resumido

Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva foi servidora da Justiça Federal do Rio Grande do Sul de 1993 a 2000, sendo atualmente juíza federal da 1ª Vara Federal de Joaçaba. É graduada em Direito pela UFRGS; Mestre em Direito do Estado pela PUC/RS e professora do curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário da Unoesc. Formada em Coach e Master Coach, com certificação internacional pela Global Accreditacion Board for Coaching, ministrado pela PhD em Filosofia Dulce Magalhães em 2014 e 2016. É formadora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) nos cursos presenciais de Formação de Formadores, nos módulos de Formação Inicial com o tema Gestão de Pessoas junto aos Tribunais Estaduais e Federais. Tutora nos cursos online da Enfam com a temática Gestão de Pessoas no Poder Judiciário. Tutora nos cursos online da Escola Nacional da Justiça Militar da União (Enajum) com a temática Gestão de Pessoas no Poder Judiciário para os juízes militares da União. Facilitadora em cursos de Gestão de Pessoas para tribunais estaduais, federais e trabalhistas de todo país. Doutora em Business Administration pela Florida Christian University (FCU) em 2018. Autora do livro Gestão de Pessoas no Setor Público e protagonista do Instagram @anacristinagestao.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo