Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud investe no 1º Grau de jurisdição com Oficina Cartas Precatórias e Mandados Judiciais

Servidores elogiam a capacitação que tratou de um tema presente no cotidiano de trabalho no Poder Judiciário.

“O curso foi muito útil, pois tratou de um tema que faz parte do nosso cotidiano de trabalho no Poder Judiciário. Foi muito bom tomar conhecimento das recentes normas e regras que tratam das cartas precatórias e mandados judiciais. Isso faz com que realizemos o nosso trabalho com maior segurança e contribui para a padronização dos atos praticados”. O depoimento da servidora Josicleia Martins, técnica judiciária da Comarca de Manoel Urbano, atesta a relevância do curso oferecido pela Escola do Poder Judiciário (Esjud).

Dentro da política de priorização do 1º Grau de jurisdição, a Direção Órgão de Ensino investiu em mais uma capacitação aos profissionais da Justiça, tanto da Capital, quanto do interior do Estado. A oficina “Cartas Precatórias e Mandados Judiciais” foi realizada na tarde dessa quarta-feira (10), sob condução de Thiago Jacoud, diretor de Secretaria da 4ª Vara Cível de Rio Branco.

O sucesso da iniciativa levou a Esjud a disponibilizar três turmas, em vez de uma como estava previsto, o que vai englobar 125 pessoas até o dia 15 de março.

“Foi muito produtiva, pois além de aprender coisas novas, a gente pôde trocar experiências das atividades cartorárias. Desejo que possamos ter outras experiências como essa para aprimoramento de nossa atividade laboral”, disse o servidor Jan Michel, técnico judiciário da Comarca de Assis Brasil.

A agenda educacional foi transmitida pela plataforma Google Meet, com carga horária de 3 horas/aula, as quais poderão ser contabilizadas para a Gratificação por Alcance de de Resultados (GAR).

“Tenho muita satisfação em protagonizar a oficina para a modernização dos fluxos de envio e devolução de cartas precatórias e mandados em meio exclusivamente eletrônico, priorizando o Portal e-SAJ, que é uma importante contribuição para melhorar a gestão de processos judiciais e um verdadeiro facilitador da comunicação entre unidades judiciárias”, disse Thiago Jacoud. Segundo o profissional, “a medida “economiza tempo e recursos, acrescentando eficiência à prestação jurisdicional”.

A implementação de novo fluxo está alinhada aos provimentos da Corregedoria Geral da Justiça nº 13/2020 e nº 34/2020.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo