Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Em abril: Webinário “Memória e Esquecimento na Internet – Reflexões sobre Decisão Proferida no STF”

Atividade está com as inscrições abertas e trará ao Acre o professor Sérgio Branco, uma das maiores autoridades do Brasil nessa temática.

“Memória e Esquecimento na Internet – Reflexões sobre Decisão Proferida no STF” é o tema de webinário que a Escola do Poder Judiciário (Esjud) promove no dia 6 de abril. As inscrições começam nesta quinta-feira (25) e seguem até o dia 31 de março.

O público-alvo prioritário são magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Já o público-alvo remanescente é a comunidade jurídica em geral. Para garantir uma vaga, basta acessar o Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br), depois clicar em Inscrições/Agenda.

Quando e onde

Com carga horária de 2 h/a, o encontro acontece por meio da plataforma Google Meet no dia 6 de abril (uma terça-feira), das 15h às 17h, horário do Acre.

O formador

Sergio Vieira Branco Júnior é doutor e mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro. Professor do doutorado em Direito da Universidade de Montreal. Professor da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas Ibmec. Foi professor de Direito Civil e de Propriedade Intelectual da graduação e da pós-graduação da FGV Direito Rio (2006-2013). Ocupou o cargo de procurador-chefe do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Também foi coordenador de desenvolvimento acadêmico do programa de pós-graduação da FGV Direito Rio. Atuou como advogado associado ao escritório Barbosa, Müssnich & Aragão. Autor dos livros “Memória e Esquecimento na Internet”; “Direitos Autorais na Internet e o Uso de Obras Alheias”, “O Domínio Público no Direito Autoral Brasileiro – Uma Obra em Domínio Público” e “O que é Creative Commons – Novos Modelos de Direito Autoral em um Mundo Mais Criativo”, entre outras obras. Especialista em propriedade intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Pós-graduado em cinema documentário pela FGV. Graduado em Direito pela UERJ. Advogado no Rio de Janeiro.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo