Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Inscrições abertas para Webinário Sistema de Precedentes

Evento será realizado no dia 3 de maio, tendo como público-alvo magistrados, servidores do TJAC e a comunidade Jurídica em geral.

Com as inscrições abertas a partir desta terça-feira (27), a Escola do Poder Judiciário (Esjud) oferece o Webinário Sistema de Precedentes, que será realizado das 15h às 17h do dia 3 de maio, por meio da Plataforma Google Meet.

A atividade terá como facilitador o juiz federal Frederico Koehler (TRF – 5ª Região), que é instrutor no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Quer garantir sua vaga? Basta acessar o Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda. Prazo segue até o dia 2 de maio.

O público-alvo originário são magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Acre. Já o público-alvo remanescente é a comunidade Jurídica em geral.

Coordenadora pedagógica do Órgão de Ensino, a juíza de Direito Zenice Mota assinalou a relevância da iniciativa. “Ao tempo em que a Escola inova na oferta de dois programas de Atualização Jurisprudencial (um na área cível e outro na área penal), esse webinário traz a compreensão do sistema brasileiro de precedentes, o que se torna ainda mais especial com a participação do professor Frederico, que é referência no assunto. Vejo que a Esjud consegue complementar de forma muito pedagógica o estudo e a discussão das decisões dos tribunais superiores com os webinários, tudo com foco no aperfeiçoamento da prestação jurisdicional”, afirmou.

Formador

Frederico Augusto Leopoldino Koehler é juiz federal do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, com lotação na 2ª Turma Recursal da Seção Judiciária de Pernambuco-PE. É instrutor no STJ. Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com a dissertação “O princípio da razoável duração do processo: propostas para sua concretização nas demandas cíveis”, aprovada com distinção. É professor adjunto do Curso de Graduação em Direito da UFPE. Professor do Mestrado Profissional da Escola nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Membro e secretário-adjunto do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (Abdpro). Membro e secretário-geral da Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo (Annep). Foi procurador federal até o ano de 2004, com lotação na PRU-5ª Região. Diretor seccional da Esmafe-5ª Região em Pernambuco. Bacharel em Direito pela UFPE. Autor do livro “A Razoável Duração do Processo”. Diretor da Revista Jurídica da Seção Judiciária de Pernambuco e da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro. Parecerista ad hoc da Revista do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal. Parecerista da Revista de Informação Legislativa.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo