Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud divulga agenda com atividades para os próximos três meses

Ações educativas de formação, capacitação e aperfeiçoamento contemplam magistrados, servidores e operadores do Direito.

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) divulgou a agenda trimestral de atividades, com ações educativas de formação, capacitação e aperfeiçoamento para magistrados, servidores e operadores do Direito. Webinários, cursos e seminários estão previstos para estes próximos três meses.

Quer conhecer a agenda na íntegra, com todas as informações necessárias? Acesse aqui!

Os destaques de maio ficam por conta do curso “Processo Civil para Técnico Judiciário- Nível Básico”, que está com as inscrições abertas, faz parte do Programa Cível e possui 20 horas/aula. Destinado aos técnicos judiciários das comarcas do interior com atuação Cível, o curso será conduzido pela juíza de Direito Zenice Mota, entre os dias 10 e 30 deste mês.

No mesmo mês, o curso “Introdução aos  direitos  do  ser  humano: construindo um Judiciário com respeito à diversidade humana”. Com as inscrições também abertas, será oferecido entre os dias 10 de maio e 5 de novembro de 2021. Com 56 horas/aula, tem como tutores os servidores Ana Cunha e Thiago Jacoud.

Para o mês de junho, haverá o inédito “Felicidade e Direitos Humanos”, em formato de webinário de 1h30min. Voltado para magistrados e servidores, será ministrado pelo professor Wander Pereira (da Universidade de Brasília – UNB). Também existirá uma capacitação acerca da Atermação nos Juizados, com o juiz de Direito Gilberto Matos. Não menos importante, “Organização do Trabalho – Administração do tempo, reuniões eficazes e delegação”, para magistrados, diretores administrativos, gerentes e diretores de Secretaria, com André Ricardo.

Já em julho, ocorrerá o webinário “Desafios Atuais da Socioeducação”, com o ministro do STJ Sérgio Kukina, a doutora Lavínia Tupy e o doutor Rafael S. E outro webinário relacionado ao “Núcleo   de   Pesquisas   Jurídicas (Nupej), cujo coordenador será o juiz de Direito Hugo Torquato.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo