Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Escola do Poder Judiciário apresenta novo portal de informações e atividades

Ferramenta vai facilitar acesso por parte dos profissionais da Justiça, e contribuir para melhor capacitação e aperfeiçoamento do ensino.

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) apresentou um novo portal destinado às informações e atividades realizadas pelo órgão. A exposição foi conduzida pelo desembargador Roberto Barros, diretor da unidade, ao final da mais recente sessão do Tribunal Pleno.

Ao explicitar o conteúdo do hotsite, ele assinalou a dupla importância da ferramenta. “Teremos tanto as notícias dando conta de nossas ações e cursos, o que vai acontecer e o que já ocorreu, quanto e, principalmente, o caráter documental, a memória da Escola”.

O desembargador-diretor agradeceu pelo apoio recebido pela Administração do Tribunal de Justiça do Acre, em nome da desembargadora-presidente Denise Bonfim; aos profissionais da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), responsáveis pelo desenvolvimento do portal; e a todos os servidores integrantes da Esjud.

“Temos de buscar a capacitação contínua, e ampliar as fontes de conhecimento, e isso passa pelo uso da tecnologia”, declarou o desembargador Samoel Evangelista.

A desembargadora Waldirene Cordeiro elogiou o “trabalho inovador” empreendido pela Direção da Esjud.

O desembargador Pedro Ranzi sustentou que a busca permanente do saber é instrumento decisivo no aperfeiçoamento da Instituição.

Já o desembargador Laudivon Nogueira lembrou que a modernização contribui diretamente para maximizar resultados e alcançar objetivos e metas do Tribunal.

Ao final, as autoridades e os profissionais que trabalham na Escola posaram para um registro fotográfico, que marcou o momento singular.

O portal pode ser acessado no endereço https://esjud.tjac.jus.br e condensará informações as mais diversas, como estrutura organizacional, notícias, EAD, áreas de atuação, agenda, fotos dos eventos, editais, cursos e relatórios.

O SIGEn

Na mesma ocasião, foi apresentado o Sistema de Gestão do Ensino (SIGEn), construído para para auxiliar na gestão do Ensino da escola.

O acesso ao sistema pode ser feito pelo portal (https://esjud.tjac.jus, em seguida clicar no botão SIGEn) ou diretamente no link https://esjud.tjac.jus.br/sigen

Através do sistema será possível cadastrar cursos, turmas e formadores e fazer inscrições de alunos em novos cursos. O aluno acompanhar todos os seus certificados. O aluno (servidor) não vai precisar ir até a escola para ter acesso a certificado.

Todo processo de avaliação institucional (avaliação de reação e de aplicação) será feita diretamente pelo sistema.

Também será possível gerar diversos relatórios de aprovado, reprovados, desistentes e outros.

O sistema vai auxiliar no gerenciamento de cursos presenciais e Ead, bem como guardar toda a memória de cursos e turmas ofertadas pela escola.

A importância da Esjud

A Escola do Poder Judiciário é um órgão de apoio do TJAC voltado ao estudo, à pesquisa e à reflexão sobre os temas que emergem no dia a dia da Instituição e do contexto social no qual está inserida.

Por isso mesmo, o desafio é a formação, capacitação e qualificação do seu corpo funcional. Magistrados, servidores e colaboradores sendo preparados à constante melhoria na prestação jurisdicional e dos serviços.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo