Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Escola do Poder Judiciário abre inscrições para “Curso Julgamento com Perspectiva de Gênero”

Atividade destinada a magistrados e servidores obteve credenciamento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

Curso com tema dos mais relevantes da atualidade, “Julgamento com Perspectiva de Gênero” é destaque na agenda formativa da Escola do Poder Judiciário (Esjud) para este mês. Abertas, as inscrições seguem até o dia 27 de julho.

O público-alvo prioritário são os magistrados. Já o público-alvo remanescente são os servidores que tiveram a inscrição indeferida no curso “Direitos Fundamentais desde uma Perspectiva de Gênero” e os servidores em geral.

Para garantir a participação, basta aos interessados acessar o Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda.

O curso é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Modalidade

Com carga-horária de 20 horas/aula, os encontros serão síncronos, com transmissão pela Plataforma Google Meet (videoconferência).

Quando

O período de realização será no dia 30 de julho e nos dias 2, 3, 4, 5, 9, 10 e 12 de agosto deste ano, das 14h às 16h30min.

Quem vai ministrar

As docentes serão Luíza de Figueiredo e Madgéli Machado, ambas magistradas, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), respectivamente. Veja currículos abaixo!

Currículos

Luíza Vieira Sá de Figueiredo é magistrada do TJMS; pós-doutora em Direitos Humanos e Democracia – Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Doutora em Ciências Humanas – USP; MBA em Gestão de Pessoas no Setor Público – Universidade Gama Filho; Especialista em Teoria do Estado e das Relações Sociais pela Escola de Magistratura de Mato Grosso do Sul (ESMAGIS/UCDB); Especialista em Gestão Pública/UCDB; Graduada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Pesquisadora convidada do Grupo de Pesquisa CADEF/UFMS – Movimento Espacial de Fronteira.

Madgéli Frantz Machado é bacharel em Direito pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp) – Bagé; Juíza de Direito do TJRS desde julho/1997. Titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Alegre. Professora na Escola Superior da Magistratura do RS (Ajuris), no Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do TJRS- CJUD, e é Formadora da Enfam, nas temáticas Questões de Gênero e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Lei Maria da Penha. Tem formação em Mediação Judicial e Justiça Restaurativa com ênfase na violência doméstica. Presidiu o VIII Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid) em 2016. Participou do Curso Violência Doméstica e Crimes de Gênero- Universidade de Sevilha/Espanha. Integra a Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica – TJRS. Coordena o Núcleo de Estudos de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero, da Escola Superior da Magistratura do RS – Ajuris.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo