Público-alvo prioritário são os analistas judiciários, assessores e técnicos judiciários lotados nas Varas Criminais e nas Diretorias de Foro das Comarcas.
O Programa Criminal lançado pela Escola do Poder Judiciário (Esjud) vai capacitar profissionais da Justiça da Capital e interior do Estado. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 10 deste mês de agosto.
Com 62h/a, a ação educativa será realizada na modalidade EaD, tanto no Google Meet, quanto no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Órgão de Ensino.
Quem pode participar
O público-alvo prioritário são os analistas judiciários, assessores e técnicos judiciários lotados nas Varas Criminais e nas Diretorias de Foro da Comarca de Rio Branco e do interior do Acre. Já o remanescente são os servidores interessados na matéria.
As fases e período de Realização
1ª Fase: de 16 de agosto a 8 de setembro de 2021 – Curso de Nivelamento de Servidores do Poder Judiciário – EaD – 24h, cedido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud).
2ª Fase: de 13 de setembro a 4 de outubro de 2021 – Curso de Processo Penal para Técnico Judiciário – Nível Básico – 20h – aulas assíncronas.
3ª Fase: de 13, 14, 15 e 18 de outubro de 2021 – Treinamento SAJ – 10h – aulas síncronas.
4ª Fase: de 25 a 28 de outubro de 2021 – Inteligência Emocional no Trabalho – 8h – aulas síncronas.
Quem vai ministrar
1ª Fase: Curso Autoinstrucional; 2ª Fase, servidor Leonardo Castro; 3ª Fase, servidor Fagner Lopes e, 4ª Fase, servidora Graiciane Bonfim.
Pré-requisito
O participante deverá concluir o curso de Nivelamento de Servidores do Poder Judiciário para ter acesso às 2ª, 3ª e 4ª fases descritas no item 1.1 do Edital nº 47/2021, ou, em caso de conclusão anterior ao Programa, apresentar certificado do curso requerido à Geade da Esjud pelo e-mail: geade@tjac.jus.br.