Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Webinário vai debater “Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação”

Evento está com as inscrições abertas e é destinado a todos os profissionais da Justiça Acreana.

Em uma agenda relevante sobre relações de trabalho, a Escola do Poder Judiciário (Esjud) prepara o “Webinário: Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação”. As inscrições seguem abertas até o dia 23 de agosto.

O público-alvo prioritário são magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, mas o evento é aberto a todo o Poder Judiciário. A atividade será realizada no dia 24 de agosto, das 15h às 16h (horário do Acre), por meio plataforma Google Meet. Também serão destinadas vagas aos magistrados e servidores do TRE-AC.

Para participar, basta aos interessados acessar o Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida clicar em Inscrições/Agenda.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editou a Resolução nº 351, de 28 de outubro de 2020, que institui, no âmbito do Poder Judiciário, política específica para essa problemática.

A medida está em consonância com o Pacto pela Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Agenda 2030 na Justiça e também no Ministério Público. Nesse sentido, cabe ao Poder Judiciário a implementação de mecanismos que concorram à prevenção de conflitos, ao combate das desigualdades, à proteção das liberdades fundamentais e ao respeito do direito de todos de paz social.

Palestrante

Marielle Cardoso é procuradora do Trabalho, titular do 1º Ofício Geral da Procuradoria do Trabalho do Município de Rio Branco – AC. Também é coordenadora Regional Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat) e da Coordenadoria Nacional de Promoção da Regularidade do Trabalho na Administração Pública (Conap), pós-graduada em Gestão e Qualidade de Vida no Trabalho no Ministério Público da União.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo