Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud lança em outubro o curso “Ensinando a ensinar: os desafios da formação de adultos em ambientes não presenciais – FOFO – Nível 2”

Público-alvo prioritário são magistrados e servidores que atuam como formadores e organizadores de conteúdo e servidores da Escola.

Destaque nos lançamentos de outubro da Escola do Poder Judiciário (Esjud), o curso “Ensinando a ensinar: os desafios da formação de adultos em ambientes não presenciais – FOFO – Nível 2” está com as inscrições abertas a partir desta terça-feira (28). O prazo segue até o dia 4 do próximo mês.

Basta aos interessados que façam parte do público-alvo previsto no Edital nº 58/2021 acessar o Portal do Órgão de Ensino (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida clicar em Inscrições/Agenda.

Com carga horária de 30 horas/aula, a atividade será realizada entre os dias 6 de outubro e 13 de dezembro de 2021. Haverá encontros síncronos (presenciais) na Plataforma Google Meet, totalizando 20 horas/aula. E encontros assíncronos (não presenciais), com 10h/a, no Ambiente virtual de Aprendizagem (AVA) da Esjud.

Público-alvo, vagas e temas

Com 30 vagas disponíveis, o público-alvo prioritário do curso são magistrados e servidores que atuam como formadores e organizadores de conteúdo e servidores da Escola. Já o público-alvo remanescente, magistrados e servidores interessados em atuar como formadores do Órgão de Ensino.

Os temas a serem abordados englobam Andragogia/Ensino não presencial, Diferentes formas de aprender/Os processos de ensino e aprendizagem, Avaliação/Taxonomia de Bloom/Instrumentos-Procedimentos de avaliação; Processos Pedagógicos/Competência/Metodologias Ativas e Tecnologias para educação/O uso intencional no processo pedagógico.

O formador

Breno do Nascimento é mestre em Educação, com especialidade em TICs e educação a distância. Possui graduação em Sistemas de Informação e experiência em docência no ensino superior e educação profissional. Possui formação em tutores no contexto da magistratura e diversos cursos de formação de formadores: Formação de Tutores no contexto da magistratura, Planejamento de ensino e metodologia de desenvolvimento por competências, Formação de Formadores – Desenvolvimento Docente – Nível 1 – Módulo 2, Formação de Formadores – Nível 1 – Módulo 3, Curso de Direitos Autorais para Escolas da Magistratura, Produção de Videoaulas, Coordenação Pedagógica, Formação de formadores: Práticas inovadoras em avaliação e metodologias ativas.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo