Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Curso de Libras Avançado: inscrições abertas nesta quarta-feira (23)

Atividade é voltada prioritariamente para os alunos que já concluíram, com aproveitamento, os módulos básico e intermediário.

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) abriu nesta quarta-feira (23) as inscrições para o Curso Avançado de Libras, cujo prazo será encerrado no dia sete de março. A atividade é voltada prioritariamente para os alunos que já concluíram, com aproveitamento, os módulos básico e intermediário.

Iniciativa tem o intuito de capacitar profissionais da Justiça para a questão da acessibilidade e da inclusão social.

Para garantir participação na ação educacional, com carga horária de 100 horas-aula, basta acessar o Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida clicar em Inscrições/Agenda.

O curso será realizado em modalidade presencial de 10 de março a 1º de julho deste ano, sempre às quintas e sextas-feiras, no horário das 13h às 15h30min. O local é na sede da Escola do Poder Judiciário do Acre.

O Órgão de Ensino fundamentou-se na Resolução nº 230 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a adequação das atividades dos Órgãos do Poder Judiciário e de seus auxiliares às determinações exaradas pela Convenção Internacional sobre os direitos de pessoas com deficiência auditiva.

Formadora

Onélia Abreu da Rocha tem formação em tradução e interpretação português Libras, Libras português. Também possui estudos em Letras Libras Licenciatura. Experiências profissionais como Tradutora intérprete de Libras e monitora acadêmica, professora de Libras e tradutora intérprete de Libras. Possui qualificação em Tradutores e Intérpretes de Línguas de Sinais na esfera jurídica.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo