Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Inscrições abertas: Escola do Poder Judiciário do Acre promove na quarta-feira (9) a Abertura do Ano Acadêmico 2022

Aula Magna “Consciência de Si, Direito e Sociedade” terá como facilitador o professor (doutor) Josemar Soares.

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) prepara uma programação especial para a Abertura do Ano Acadêmico 2022. Na quarta-feira (9 de março) haverá a Aula Magna “Consciência de Si, Direito e Sociedade”.

Ainda é possível participar da atividade, cujo público-alvo são magistradas(os), servidoras(es) em geral, comunidades jurídica e acadêmica. Para se inscrever, basta acessar o Portal do Órgão de Ensino (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida o botão Inscrições/Agenda.

Diretora da Escola, a desembargadora Regina Ferrari assinalou que, junto com toda a sua equipe de trabalho, envidará todos os esforços para que 2022 resulte um ano exitoso. “Além da pós-graduação, teremos neste ano uma série de ações que estão em sintonia com as necessidades e as demandas de quem integra a Justiça Acreana e da comunidade jurídica. O intuito é contribuir para a formação, capacitação, aperfeiçoamento e crescimento profissional e pessoal do nosso corpo funcional”, disse.  

Aula Magna

A Aula Magna terá como formador o docente (doutor) Josemar Soares (currículo abaixo). O evento será realizado das 15h às 17h (horário do Acre), também pelo Google Meet. Autor de livros com essa temática, o professor concebe o indivíduo como pessoa autônoma, sujeito moral e integrante de uma comunidade. Não menos importante, propõe uma consciência de si que, na dialética de sair de si mesma e ir ao encontro do Outro, é capaz de mediar instituições, costumes, normas jurídicas e padrões de comportamentos, os quais podem gerar funcionalidade e desenvolvimento para si e para a sociedade.

Currículo Josemar Soares

Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí, mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria, especialista em Psicologia Social pela Universidade Estatal de São Petersburgo (Rússia). É professor dos cursos de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí/Univali. Como docente, atua principalmente na linha de pesquisa Estado, Transnacionalidade e Sustentabilidade, vinculada à área de concentração Principiologia Constitucional e Política do Direito, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo