Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Webinário da Esjud “Mulher Protagonista da Própria Vida está com inscrições abertas

Evento terá as participações especiais da ministra Delaíde Arantes (TST) e da juíza de Direito Antônia Faleiros (TJBA).

Destinado a magistradas(os), servidoras(es), integrantes da Rede de Proteção à Mulher e comunidade jurídica em geral, o Webinário “Mulher Protagonista da Própria Vida” está com as inscrições abertas até o dia 18 de março.

O evento terá as participações especiais da ministra Delaíde Arantes e da juíza de Direito Antônia Faleiros veja os currículos completos abaixo. Com 2 horas/aula, vai acontecer no dia 24 deste mês de março, uma quinta-feira, das 15h às 17h (horário do Acre) – em comemoração ao Mês da Mulher.

A atividade da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) será realizada por meio da Plataforma Google Meet. Para garantir participação, basta acessar o Portal do Órgão de Ensino (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida o botão Inscrições/Agenda.

O evento terá as participações especiais da ministra Delaíde Arantes e da juíza Antônia Faleiros, veja os currículos completos abaixo. Com 2 horas/aula, vai acontecer das 15h às 17h (horário do Acre).

Formadoras

A ministra Delaíde Miranda Arantes é membra do Tribunal Superior do Trabalho (TST); coordenadora Nacional do Comitê Gestor do Programa Trabalho Seguro (PTS/CSJT) e secretária da Delegação Brasil, da Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho (Jutra). Atua no Tribunal Pleno, na Subseção de Dissídios Coletivos (SDC) e na 8ª Turma. É mestranda em Direito, Estado e Constituição (Internacionalização, Trabalho e Sustentabilidade), do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Brasília (UnB) e integra o Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania, da Faculdade de Direito (UnB/FD/CNPq). É membra da Associação Juízes para a Democracia (AJD); do Instituto de Pesquisas e Estudos Avançados da Magistratura e Ministério Público do Trabalho (Ipeatra); da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra); do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e da Comissão Especial de Defesa do Quinto Constitucional e Aprimoramento do Judiciário, da OAB Federal; do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT); da Associação Nacional das Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ); do Instituto dos Advogados de Goiás (IAG) e da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 18ª Região (Amatra18). É Especialista em Direito e Processo do Trabalho, pela Universidade Federal de Goiás (UFG); em Docência Universitária, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO) e Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Goiás (Unigoiás).

A juíza Antônia Marina Faleiro émestra em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pós-graduada latu sensu em Estudos de Política e Estratégia – ADESG/MG. Pós-graduada strictu sensu em Direito Eleitoral – Faculdade Mauricio de Nassau de Salvador – EMAB/Fundacem. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Procuradora do Município de Belo Horizonte-MG. Procuradora da Fazenda do Estado de Minas Gerais. Advogada. Já foi professora de Teoria da Argumentação Jurídica IFBA/FASB. É juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) desde 2002. Também pesquisadora, palestrante e escritora.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo