Iniciativa visa capacitar profissionais da Justiça para a questão da acessibilidade e da inclusão social.
A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) promoveu na sexta-feira (11) a abertura do Curso Avançado de Libras. A atividade engloba os alunos que concluíram, com aproveitamento, os módulos básico e intermediário.
De acordo com a desembargadora-diretora Regina Ferrari, a ideia por trás da continuidade da iniciativa é capacitar profissionais da Justiça para a questão da acessibilidade e da inclusão social.
A abertura foi conduzida pela gerente de Planejamento e Ensino da Esjud, Graiciane Amorim. O gerente de Administração do Ensino, Bono Luy, também prestigiou a atividade. “Sejam bem-vindas e bem-vindos a este curso tão importante para o Judiciário Acreano. Vocês estão de parabéns por terem sido aprovados nas etapas anteriores. Certamente com o conhecimento adquirido aqui farão a diferença na nossa Instituição e na sociedade”, disse Graiciane.
O curso é realizado em modalidade presencial até 1º de julho deste ano, sempre às quintas e sextas-feiras, no horário das 13h às 15h30min. O local é na sede da Escola do Poder Judiciário do Acre.
O Órgão de Ensino fundamentou-se na Resolução nº 230 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a adequação das atividades dos Órgãos do Poder Judiciário e de seus auxiliares às determinações exaradas pela Convenção Internacional sobre os direitos de pessoas com deficiência auditiva.
Formadora
Onélia Abreu da Rocha tem formação em tradução e interpretação português Libras, Libras português. Também possui estudos em Letras Libras Licenciatura. Experiências profissionais como Tradutora intérprete de Libras e monitora acadêmica, professora de Libras e tradutora intérprete de Libras. Possui qualificação em Tradutores e Intérpretes de Línguas de Sinais na esfera jurídica.