Objetivo geral da ação é compreender de que forma as questões raciais vêm sendo tratadas na legislação e na jurisprudência pátria.
Com carga horária de 20h horas/aula, a Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) abriu as inscrições para o Curso “Comunicação Social, Judiciário e Diversidade Étnico-racial”, que será realizado de 16 de maio a 6 de junho deste ano.
Todas as atividades acontecerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Órgão de Ensino, ou seja, a agenda educacional será oferecida em modalidade autoinstrucional, sem aulas presenciais ou ao vivo a distância.
As inscrições começam nesta segunda-feira (2) e seguem até o dia 11 de maio. Para garantir vaga, os interessados devem acessar o Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda.
O curso é uma parceria com o Centro de Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário (Ceajud), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo geral da ação é compreender de que forma as questões raciais vêm sendo tratadas na legislação e na jurisprudência pátria.
O público-alvo prioritário são magistradas(os) e servidoras(es) do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.
Serão abordados diversos temas relevantes, como escravidão, desigualdades, branquitude, raça, etnia, preconceito, discriminação, racismo, injúria e ações afirmativas.