Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Webinário “Conhecendo a Justiça Restaurativa” debate relevância do tema com operadores do Direito

Atividade teve as presenças das desembargadoras Eva Evangelista, decana da Corte de Justiça Acreana, e da desembargadora Regina Ferrari, diretora da Órgão de Ensino.

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) promoveu nessa quarta-feira (25) o Webinário “Conhecendo a Justiça Restaurativa”. Destinada a magistradas(os), servidoras(es) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e comunidade jurídica. A atividade teve as presenças das desembargadoras Eva Evangelista, decana da Corte de Justiça Acreana, e da desembargadora Regina Ferrari, diretora da Órgão de Ensino, além de outras autoridades, operadores do Direito e acadêmicos.

“Seja muito bem-vindo, o senhor é um guerreiro nessa área tão importante. Temos certeza de que contaremos com sua prestimosidade, conhecimento de grande valia”, disse a desembargadora Regina Ferrari, na abertura do evento.

A desembargadora Eva Evangelista salientou que “a verdadeira Justiça Restaurativa é aquela que desperta a responsabilidade individual e coletiva dos que atuam no contexto judiciário, para que se possa oferecer um olhar mais inclusivo, tolerante e acolhedor”.

Com 2 horas-aula, o evento foi realizado ao vivo, por meio de transmissão na plataforma Google Meet. O palestrante foi o juiz de Direito Marcelo Salmaso (TJSP), considerado um dos maiores nomes do Brasil nessa temática.

“É minha filosofia de vida, um norte a ser seguido. Hoje, aqui, fazemos um convite para que assumamos a responsabilidade com o outro e promovamos uma mudança de paradigma social, que nos leve a perceber que somos todos iguais e nos permita viver em uma sociedade mais justa e humana”, afirmou o magistrado.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo