Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Desembargadora Regina Ferrari participa na Bahia do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura (Copedem)

Programação foi iniciada com Seminário “Retomada do Crescimento Econômico”, abordando a classe empresarial com olhar atento às populações necessitadas.

Diretora da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), a desembargadora Regina Ferrari participa na Bahia de encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura (Copedem). A programação foi iniciada nessa quinta-feira (26) e segue até o sábado (28), em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM) e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com Coordenação do Centro de Memória Jurídica (Memory).

O evento iniciou com o Seminário Retomada do Crescimento Econômico. Presidente do Copedem, o desembargador Marco Villas Boas ressaltou a importância da retomada das atividades presenciais da entidade, embora com público reduzido, mas com a preocupação em debater temas socioambientais e a inter-relação com a comunidade internacional. “Devemos pensar agora como voltar a crescer economicamente valorizando as pessoas e preservando o ambiente, a partir da preservação e conservação do ambiente que possui inúmeras comunidades tradicionais, comunidades indígenas, povos da floresta entre outros grupos. Estamos trabalhando no dia a dia para que o Brasil cresça economicamente potente e com a atenção ao que ele tem de mais precioso, que é o seu povo”, disse.

Já o desembargador Caetano Lopes, presidente da Escola Nacional da Magistratura, considerou que, além da retomada da economia, é preciso trazer também para o crescimento produtivo pessoas que foram excluídas do cenário econômico. “A economia parou. Entrou num ritmo bastante lento. Esses nossos semelhantes precisam ser reintegrados à nossa economia. Ninguém vai ficar na rua porque quer. É a perda de emprego, a perda de oportunidades. Na nossa visão só é possível com o crescimento ordenado da economia, mas também num crescimento que leve em conta o modo de tornar a integrar essas pessoas que estão alijadas do processo econômico”, afirmou.

A abertura do ciclo de palestras contou com a apresentação do ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça, que abordou o tema “Recuperação de empresas no atual contexto econômico”, seguido do doutor Claudenir Brito, diretor de Compliances e risco do BNDES, que falou sobre “O Papel da infraestrutura na retomada do crescimento”.

Na programação estão previstas homenagens aos desembargadores Rosalvo da Silva, diretor geral da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), e Mário Albiani Júnior, diretor geral da Universidade Corporativa do Poder Judiciário da Bahia (Unicorp), os quais serão condecorados com a entrega da medalha em homenagem ao desembargador Domingos Franciulli Neto pelos relevantes serviços prestados ao aprimoramento jurídico.

(Com informações do Copedem)

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo