Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Inscrições até 2 de junho: Webinário “Racismo no Poder Judiciário”

Atividade será realizada das 15h às 17h do dia 6 de junho (segunda-feira), na Plataforma Google Meet.

Estão abertas até 2 de junho as inscrições para o Webinário “Racismo no Poder Judiciário”. O público-alvo originário são magistradas(os) e servidoras(es) do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, bem como a comunidade jurídica.

A atividade será realizada no dia 6 de junho (segunda-feira), das 15h às 17h (horário do Acre). O local do encontro será na Plataforma Google Meet.

Para garantir participação, basta aos interessados acessar o Portal da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), https://esjud.tjac.jus.br/, em seguida Inscrições/Agenda.

Palestrantes

Lívia Sant’Anna Vaz é promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia. Atua na Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa e na Promotoria de Proteção dos Direitos das Mulheres. Mestra em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia, é doutoranda em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Nomeada uma das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo, na edição Lei & Justiça (Most Influential People of African Descent – Law & Justice Edition).

Lúcia Maria Ribeiro de Lima é doutoranda em Direito pela UnB. Mestra em Direito, Estado e Constituição pela UnB. Pós-graduada em Direito Penal pela Faculdade Damásio. Advogada, com graduação em Direito pela Faculdade Barão do Rio Branco – FAB/Uninorte. Pós-graduanda em Direito Processual Penal pela Faculdade Damásio. Possui mais de 15 anos de experiência no ensino de Língua Inglesa para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Atualmente é professora do Curso de Direito na União Educacional Meta (Unimeta). Advogada, com atuação em Direito Penal, Civil, Trabalho, Previdenciário, Administrativo, Infância e Adolescência e Juizados Especiais. Atua também como advogada dativa. Militante de Direitos Humanos com ênfase em relações raciais, movimento social negro, antirracismo, mulheres negras e violência contra a mulher.                                                  

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo