Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Técnicas de Elaboração de Decisões Judiciais prepara juízes leigos convocados no Processo Seletivo 2021/2022

Também foram capacitados assessores de Juizados Especiais com experiência em gabinete e assessores de unidades jurisdicionais do interior do Estado.

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) capacitou juízes leigos convocados no Processo Seletivo 2021/2022 com o curso “Técnicas de Elaboração de Decisões Judiciais”. Também foram capacitados assessores de Juizados Especiais com experiência em gabinete e assessores de unidades jurisdicionais do interior do Estado.

“Já estou no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) há oito anos como juiz leigo e também atuo como advogado há quase 20 anos. Entendo que esse curso é de grande valia, principalmente para os novos colegas que estão chegando agora, recentemente contratados. Tivemos ótimos conhecimentos teóricos e práticos”, afirmou Rafael Sousa, juiz leigo que atua na Regional Grupo 3 (comarcas do interior).

A agenda educacional teve 20 horas/aula, o que demonstra a robustez da formação, que durou quase um mês, entre encontros síncronos (ao vivo) por meio transmissão pela plataforma Google Meet e assíncronos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola.

“Foi excelente, com temas relevantes e contumazes dentro da realidade dos Juizados. A experiência foi ótima e já estou colocando em prática nas atividades que exerço”, considerou sobre a formação Evelise Fonseca, assessora no Juizado Especial da Fazenda Pública de Rio Branco.

Os tutores

Os tutores do curso foram os servidores Cláudio Castro Silva, pós-graduado em Direito Processual: grandes transformações, em Direito Público com ênfase em Magistério Superior e analista judiciário no TJAC. E Marcel Vianna, pós-graduado em Direito Constitucional e também analista judiciário do Tribunal.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo