Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Inscrições abertas para o Webinário “Atuais Desafios da Socioeducação no Brasil”

Facilitadora será a juíza de Direito Vanessa Cavalieri, membro do International Visitors Leadership Program do Departamento de Estado dos EUA.

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) abriu as inscrições para o Webinário “Atuais Desafios da Socioeducação no Brasil”. O prazo segue até o dia 14 de junho e o evento será realizado no dia 20 deste mês.

A atividade é destinada a magistradas(os), servidoras(es) do Tribunal de Justiça do Acre e comunidade jurídica. Para se inscrever, basta aos interessados acessar o Portal do Órgão de Ensino (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda.

O webinário abordará tema dos mais relevantes na atualidade, sobretudo em virtude da escalada da violência no País. Nesse sentido, para romper esse ciclo é fundamental investir em educação, planejamento familiar e no sistema socioeducativo.

A facilitadora será a juíza de Direito Vanessa Cavalieri, que atua na Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), veja mais informações abaixo. A magistrada tem defendido que, para lidar com essa realidade, é necessário ampliar as redes de acolhimento. “Muitas vezes, tem-se que fazer a seguinte escolha todos os dias: mandar o adolescente para unidades superlotadas ou deixá-lo em liberdade, colocando a vida dele em risco ou de outras pessoas”.

Palestrante:

Vanessa Cavalieri é juíza da Vara da Infância e Juventude da Capital do Estado do Rio de Janeiro. Professora de Direito da Criança e do Adolescente da Emerj e da Enfam, coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa do TJRJ. É membro do International Visitors Leadership Program do Departamento de Estado dos EUA – Protecting Women and Children.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo