Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud promoverá em julho webinário e curso sobre Inovação no Poder Judiciário

Atividade tem como público-alvo profissionais indicados pelo Tribunal de Justiça Acreano e Tribunal Regional Eleitoral do Acre.

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) promoverá em julho duas atividades relacionadas à atual necessidade de maior eficiência na Administração Pública. Serão um webinário de maior abrangência e um curso específico para profissionais indicados pelo Tribunal de Justiça Acreano (TJAC) e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC).

O Webinário “Introdução à Inovação no Poder Judiciário” tem as inscrições abertas até o dia 29 de junho e será realizado no dia 1º de julho, das 8h às 10h (hora do Acre), por meio de transmissão na plataforma Google Meet. O público-alvo originário são magistradas(os) e servidoras(es) das duas instituições.

Já Curso “Introdução à Inovação e Formação de Laboratoristas na Abordagem Design Thinking” possui uma carga horária de 20 h/a e será realizado na modalidade telepresencial com encontros síncronos (ao vivo), também no Google Meet.

Nesse caso, o público-alvo prioritário são os participantes do Laboratório de Inovação e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Liods), que pertence ao TJAC, alunos indicados pelo Lidos e pelo TRE-AC, em cumprimento à Resolução CNJ 395/2021, que institui a Política de Gestão da Inovação no âmbito do Poder Judiciário.

O objetivo geral é capacitar os participantes para atuação como laboratoristas facilitadores nas oficinas de inovação utilizando a abordagem do Design Thinking em ateliês/oficinas de resolução de problemas complexos.

Quem vai ministrar

Tanto o webinário, quanto o curso terão como facilitadora Gisele Molinari Fessore , que possui graduação em Filosofia pela Universidade São Judas Tadeu e mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é diretora da Subsecretaria de Comunicação, Conhecimento e Inovação da Justiça Federal de São Paulo. Coach, conteudista, instrutora/facilitadora/tutora em cursos na área de Inovação, Design Thinking, Design Instrucional, Desenvolvimento de Lideranças e de Equipes, Comunicação, Feedback, Assertividade, Gestão de Mudança, Gestão do Conhecimento, Gestão do Tempo e Gestão de Pessoas. Docente da ENAP para as disciplinas: Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Equipes e Desenvolvimento de Gerentes Operacionais. Atuou como Professora na Universidade Cidade de São Paulo, Faculdades Santa Rita de Cássia, Faculdade Ítalo Brasileira e Instituto Brasileiro de Ensino e Pesquisa, atuando na área de Filosofia, com ênfase em Introdução à Filosofia, Ética, filosofia para crianças, epistemologia, Peirce e Pragmatismo, filosofia da educação, novas linguagens em educação, ensino a distância e na área de Administração: gestão de pessoas, Liderança e Equipes; responsabilidade socioambiental, comportamento humano, planejamento estratégico. Integra o iTeam da JFSP como laboratorista.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo