Órgão de Ensino oportuniza novo espaço para produção do saber e fomento do pensamento literário e artístico dos integrantes do TJAC.
Para incentivar e promover a cultura, a Escola do Poder Judiciário (Esjud) lançou o Projeto “Café com Poesia”. A iniciativa contempla a produção de poemas e poesias dos profissionais da Justiça, sem necessidade de seguir regras estilísticas, e com livre temática.
De acordo com a desembargadora Regina Ferrari, diretora do Órgão de Ensino, a ideia é “despertar e evidenciar o talento, o repertório artístico-cultural, a reflexão, a inspiração e a criatividade de magistradas(os) e servidoras(es)”.
A primeira poesia selecionada/recebida é da servidora Nassara Pires, lotada na Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC)
Como participar
Para participar é muito simples, pois não há nenhuma burocracia ou preenchimento de formulários. Basta aos interessados enviar os textos (com o título) para o e-mail esjud@tjac.jus.br, com o nome completo, cargo que ocupa e setor onde está lotado. Não há obrigação de os poemas e poesias serem inéditos; a única exigência é que sejam originais, sem plágios. Como não há uma data limite para recebimento do material, à medida que for recebido, será divulgado pela Comunicação da Escola.
Assim, a Esjud oportuniza um novo espaço para produção do saber e o fomento do pensamento literário e artístico dos integrantes do TJAC.