Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Começou: Curso “Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais” segue até 26 de agosto

Público-alvo são magistrados(as), servidores(as), colaboradores(as) e estagiários(as) que atuarão nos Centros Especializados de Atenção à Vítima.

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) deu início nessa segunda-feira (15) ao Curso “Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais”, que segue até o dia 26 de agosto.

O primeiro encontro foi ao vivo, por meio da plataforma Google Meet. Os outros todos serão a distância, assíncronos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esjud.

Vice-diretor do Órgão de Ensino, o desembargador Júnior Alberto fez questão de prestigiar a abertura da formação. “Aborda tema mais dos relevantes na atualidade, sobretudo em virtude da escalada da violência em todo Brasil. O aumento da criminalidade exige que venhamos unir esforços para garantir que essas pessoas sejam tratadas pelos órgãos judiciários e serviços auxiliares com equidade, dignidade e respeito”, disse o magistrado.

A formadora do curso é a juíza de Direito Cristiane Padim, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), veja currículo abaixo. Ao conduzir a primeira aula, a magistrada expressou o desejo de vir ao Acre e frisou a necessidade de se oferecer canais não apenas de atendimento, mas de acolhimento às vítimas e a seus familiares.

A Escola do Poder Judiciário Acreano tem lançado mão de ações educacionais que coloquem em perspectiva a temática e, ao mesmo tempo, capacitem os profissionais da Justiça Estadual a aperfeiçoar sua atuação.

Com 20 horas/aula, o público-alvo magistradas da ação educacional são magistradas(os), servidoras(es), colaboradores e estagiários que atuarão nos centros especializados de atenção às vítimas.

Currículo resumido

Cristiane Padim da Silva é juíza de Direito do TJMT atualmente desempenha a função de coordenadora do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos. É coordenadora do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) de 2º Grau, e juíza designada para o NAE (Núcleo de Atuação Estratégica do mesmo Tribunal). Também é coordenadora das atividades pedagógicas junto à Esmagis pelo Nupemec e pela Comissão sobre Drogas Ilícitas. É membro do COFI (Corpo Docente para Curso Oficial de Formação de Juízes Substitutos); formadora da Esmagis e membro da comissão especial sobre drogas ilícitas; também é membro da Diretoria da AMAM, da comissão de negociação de contratos de plano de saúde e do laboratório de inovação, inteligência e objetivos de desenvolvimento sustentável. Também integra o Centro de Inteligência, a comissão interna do PJE e o Conselho Temático da Justiça Restaurativa.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo