Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud debate “Engajamento de Equipes” e fortalecimento da cultura organizacional

Atividade também englobou temas como liderança, criatividade, dinamismo, proatividade e visão sistêmica nas instituições.

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) colocou em perspectiva um dos temas mais relevantes no âmbito das instituições públicas e organizações privadas: o “Engajamento de Equipes”.

Mais de 110 pessoas participaram do webinário nessa sexta-feira (25), com reflexões que favorecem a colaboração e o pertencimento no ambiente de trabalho. “Assunto importantíssimo, relacionado à vivência diária. Eu diria até que estratégico, pois precisamos nos reinventar e participarmos ativamente da dinâmica laboral. As exigências deste mundo pós-moderno exigem cada vez mais maior compromisso, empenho e dedicação dos profissionais em todos os campos de atuação”, destacou o juiz de Direito Giordane Dourado, representando a Direção da Esjud na atividade.

O evento foi conduzido pela psicóloga Gracyelle de Oliveira, que assinalou como a ação de engajar-se pode fazer a diferença para o fortalecimento dos valores e da cultura organizacional. A profissional que atua no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) apresentou diversos exemplos do cotidiano sobre liderança positiva, atitude colaborativa, união de equipes, etc.

Segundo Gracyelle, não se trata apenas de envolvimento, mas de interação e de relacionamento com a organização ou instituição, o que vai além de cumprir tarefas e alcançar metas.

O encontro ocorreu por meio da plataforma Google Meet e teve como público-alvo magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

A servidora Ananylia Roque elogiou a agenda do Órgão de Ensino, uma vez que “agregou conhecimento para minha vida pessoal e profissional”.

Assim, o engajamento de equipes engloba criatividade, dinamismo, proatividade e visão sistêmica da cultura de uma empresa/instituição na prática, ou seja, no dia a dia e na vida dos seus colaboradores.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo