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Faculdade Diocesana São José oferece Curso de Doutorado em parceria com a PUC-PR

 

Inscrições estão abertas e seguem até o dia 29 de março; curso terá 48 meses de duração.

 

O desembargador Roberto Barros visitou nessa quinta-feira (21) o titular da pasta de Educação do Estado, professor Mauro Sérgio, para fins de tratativas voltadas à construção de parcerias institucionais (veja matéria aqui).

Por ocasião do encontro, o secretário anunciou a oferta de um Curso de Doutorado pela Faculdade Diocesana São José (Fadisi), localizada em Rio Branco, por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Mauro Sérgio atuou como vice-diretor da Fadisi, que atua com abordagem pedagógica pela promoção do ensino de qualidade, com base nos preceitos éticos, humanísticos e cristãos disseminados pela Igreja Católica.

O Doutorado é realizado por instituições privadas, devendo portanto o/a  aprovado/a, após matriculado/a, arcar com as despesas referentes às mensalidades e outras despesas individuais, previstas no contrato assinado pelas partes

Inscrições abertas

O processo de seleção para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Educação (Dinter em Educação) para este ano de 2019 já está com as inscrições abertas (veja íntegra do edital aqui). O prazo vai até o dia 29 de março, sempre das 8h às 21h.

Para participar do certame é preciso preencher um formulário disponível no site https://www.pucpr.br/escola-de-educacao-e-humanidades/mestrado-doutorado/educacao/, pagar o boleto de inscrição e atender os requisitos do edital, como ter Mestrado. Também é preciso elaborar um projeto de pesquisa dentro da área de concentração, vinculado às linhas de pesquisa.

São 15 vagas para ingresso no Programa do Dinter, das quais oito serão reservadas aos docentes da Fadisi. O Dinter terá duração de 48 meses a contar do início das aulas.

O programa

O programa tem como Área de Concentração o “Pensamento Educacional Brasileiro e a Formação de Professores”, que compreende as teorias e as práticas na formação de professores como expressões de tendências historicamente construídas, presentes no pensamento educacional brasileiro e nas políticas educacionais. Já as linhas de pesquisa são: História e Políticas da Educação e Teoria e Prática Pedagógica na Formação de Professores.

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