Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Curso “Excel Intermediário” favorece qualificação de servidores da Justiça

 

Agenda de ensino começou nesta semana e segue até o dia 24 de junho.

 

O Curso “Excel Intermediário” teve início nesta semana na sede da Escola do Poder Judiciário (Esjud). A agenda segue até o dia 24 de junho de 2019, para fins de formação continuada e aperfeiçoamento na área administrativa.

As 20 vagas disponíveis foram destinadas prioritariamente aos participantes do Curso Excel Básico, o qual foi realizado entre os meses de fevereiro e março deste ano.

Para o facilitador Breno do Nascimento, o curso é multidisciplinar e favorece o trabalho executado pelos servidores. “É uma atividade útil para diversas áreas do conhecimento, como contábil, gestão de pessoas, finanças, comunicação, que torna mais fácil e ágil a prestação de serviços por parte dos profissionais”, explicou.

Oferecido em modalidade semipresencial, a seção de ensino possui carga horária de 24 horas-aula, das quais 12h serão ministradas presencialmente e 12h na plataforma EaD da Escola.

O curso

Terá direito ao certificado de participação no curso o aluno que obtiver frequência mínima de 75% da carga horária total de 20h/a.

A frequência é registrada na entrada e na saída no Sistema de Ensino (Sigen), com tolerância de 15 minutos, conforme Portaria nº 10, de 30 de setembro de 2014, da Esjud.

Conteúdo programático

Unidade 01 – Introdução – 2h;

Unidade 02 – Formatações avançadas e Pastas de Trabalho – 6h;

Unidade 03 – Formatação condicional – 6h;

Unidade 04 – Funções (se, procv, proch, somase, cont.se) – 6h;

Unidade 05 – Trabalhando com elementos gráficos – 4h.

O facilitador

Breno do Nascimento é especialista em Redes de Computadores (2015), em Tecnologias de Informação (2015), Docência para Educação Profissional (2011) e em Educação à Distância (2013). É graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Acre. E tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação. Atualmente é técnico judiciário do Tribunal de Justiça Acreano (Desenvolvimento de Sistemas), professor de nível superior na Fameta, e instrutor I/06 do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Acre (Senac/AC).

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo