Expectativa é de que ao final da capacitação cursistas adquiram habilidades e competências nas mais diversas áreas do conhecimento.
A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) abriu as inscrições para o Programa Saber sem Fronteiras, credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A capacitação terá uma carga horária de 30 horas-aula, com modalidade semipresencial, 40 vagas disponíveis, e será realizada de 28 de agosto a 25 de setembro deste ano.
Diretor do Órgão de Ensino em exercício, o desembargador Roberto Barros assinalou que o credenciamento pela Enfam significa um reconhecimento de que a agenda educacional contribui diretamente para que a instituição alcance uma projeção qualitativa, com maior eficiência, qualidade e agilidade na prestação dos serviços oferecidos à sociedade.
O objetivo é que, ao final do curso, o(a) aluno(a) tenha suas habilidades e competências desenvolvidas nas mais diversas áreas do conhecimento: Direito Indígena, Língua Portuguesa, Responsabilidade Ambiental, Justiça Restaurativa, Acessibilidade, Produtividade, Sistemas de Apoio à Jurisdição, Saúde Mental, Infância e Juventude, Constituição, Ética e Deontologia, para atender com mais presteza e eficiência o Poder Judiciário e aos cidadãos, na gestão de sua unidade judiciária, bem como na tomada de decisões e entrega final da prestação jurisdicional.
Matrícula, horário e tpúblico-alvo
O período de matrícula segue até o dia 18 deste mês. Basta acessar diretamente o link https://escola.tjac.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/listar.xhtml ou o Portal da Escola (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda.
O público-alvo da atividade são magistradas(os) e servidoras(es) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e assessoras(es) de magistradas(os) das seguintes unidades da Comarca Rio Branco:
– Vara de Delitos de Organizações Criminosas;
– Vara de Delitos de Roubo e Extorsões;
– Vara 1ª Vara Criminal;
– Vara 2ª Vara Criminal;
– Vara 3ª Vara Criminal;
– Vara 4ª Vara Criminal;
– Cejusc – Juizados Especiais;
– Cejusc – Juizado Comum.
Os encontros presenciais ocorrerão nos dias 30 e 31 de agosto, das 10h às 14h, no auditório da Esjud. Também haverá atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Órgão de Ensino.
Saber sem Fronteiras
Instituído pela Esjud, o Saber sem Fronteiras leva conhecimento e as principais atividades educacionais a todo o Estado. Já chegou às Comarcas de Bujari, Porto Acre, Rio Branco, Senador Guiomard, Capixaba, Plácido de Castro, Sena Madureira, Acrelândia, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.
Além dos conteúdos presenciais, são disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola videoaulas gravadas especificamente para o programa. São 30 horas de formação, que valorizam as(os) serventuárias(os) da Justiça e, ainda, serão validadas para a Gratificação por Alcance de Resultados (GAR) e requerimento do adicional de capacitação.