Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Curso de Excel Básico proporciona qualificação profissional de servidores

 

Atividade destinada ao aprimoramento técnico do corpo funcional do Tribunal foi concluída nessa segunda-feira (18).

 

Com o fito de proporcionar a qualificação dos servidores que atuam na área administrativa do Tribunal de Justiça do Acre, a Escola do Poder Judiciário (Esjud) ofereceu gratuitamente o Curso Excel Básico.

A ferramenta contribui em termos de facilidade e agilidade para a prestação dos serviços no dia a dia da Instituição.

O programa de formação continuada teve carga horária de 20 horas-aula na modalidade semipresencial, executada no Laboratório de Informática da Escola, sob a condução de Breno Cavalcante, especialista em Redes de Computadores e mestrando pela Ufac.

A avaliação formativa se utilizou de instrumentos de verificação propostos pelo profissional, no decorrer das aulas, fundamentadas na valorização teórico-prática.

Expectativa e sucesso

As aulas tiveram na interação o seu ponto alto, já que o facilitador apresentava diversos modelos de planilhas, orientando os participantes sobre como deveriam proceder. Ao mesmo tempo, tirava-lhes as dúvidas e acrescentava informações.

Breno do Nascimento adiantou ao final da atividade que há a intenção de que sejam lançados outros módulos (Intermediário e Avançado) do Excel, bem ainda outros cursos na área de informática, como Word.

“Gostei muito desse curso, pois permitiu atualizar meus conhecimentos, até porque trabalho com tabelas e planilhas no meu dia a dia. A modalidade empregada (semipresencial) é melhor do que a presencial, pois estimula os alunos a buscarem o aprendizado, praticando sozinhos aquilo que é ensinado nos encontros em sala de aula”, elogiou o servidor Alexandre Oliveira, que atua na Gerência de Acervos do Tribunal.

Ao final das atividades, os profissionais fizeram a avaliação do curso pelo próprio sistema desenvolvido pela Esjud, chamado SiGEn. Eles também participaram de um registro fotográfico, que celebrou o momento, demonstrando satisfação com os resultados alcançados.

Excel Básico

O programa de formação continuada foi executado entre fevereiro e março. Nesse caso, 12 horas das aulas ocorreram em caráter presencial, no Laboratório de Informática da Escola, sempre das 8h às 11h40min. As outras oito horas foram na modalidade EaD.

Ementa do Curso

Pastas de trabalho; Formatação de planilhas; Formatação condicional; Operadores matemáticos; Funções básicas; Trabalhando com elementos gráficos; Configuração de impressão.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo