Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Abertas as inscrições para o curso sobre ferramenta de informática GLPI

 

Público-alvo são diretores administrativos, gerentes, supervisores de processos de trabalho e diretores de Secretaria da Comarca de Rio Branco.

 

A partir desta terça-feira (30) estão abertas as inscrições para o curso “Portfólio de Serviços e uso da Ferramenta Gestão Livre de Parque de Informática (GLPI)”, destinado ao aperfeiçoamento de servidores do Poder Judiciário Estadual.

A atividade oferecida pela Escola do Poder Judiciário (Esjud) tem como público-alvo diretores administrativos, gerentes, supervisores de processos de trabalho e diretores de Secretaria da Comarca de Rio Branco.

As inscrições seguem até o dia 7 de maio. Basta acessar o Portal Escola (veja aqui) e, sem seguida, a Plataforma Sigen (canto direito do site).

Ao todo são 80 vagas distribuídas por quatro turmas (A, B, C e D), com carga horária de três horas-aula cada. O curso acontece no Laboratório de Informática da Escola, nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio – sendo um dia para cada turma -, sempre das 14h30min às 17h30min.

Conteúdo programático

Módulo solicitante: Motivação e métrica; Organograma e resoluções; Catálogo de serviços; Acesso e operação da ferramenta; Perfil do usuário; Acompanhamento de chamados; Operações com documentos; Reabertura de chamados. Módulo Gerencial: Usuários externos; Utilizando o GLPI para a gestão de chamados; Métricas e relatórios.

Facilitador

Samuel de Araújo é graduado em Sistemas de informação pela Universidade Barão do Rio Branco e pós-graduado em Redes de Computadores, Tecnologia da Informação e Comunicação e Docência para o ensino profissionalizante. É lotado na Gerência de Sistemas da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec).

Pré-requisito e desistência

O único pré-requisito para participar da atividade é ter noções em informática e navegação na Internet. Será admitida a desistência da inscrição até 48 horas antes da data do início do curso.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo