Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Servidores do TJAC podem contribuir para obtenção do Prêmio CNJ de Qualidade 2019

 

Participação dos profissionais é necessária para que instituição seja condecorada neste ano com premiação nacional.

 

Os servidores podem contribuir diretamente para o que Tribunal de Justiça do Acre obtenha o “Prêmio Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de Qualidade 2019”. Instituído por meio da Portaria nº 88, a condecoração estimula os tribunais brasileiros na busca pela excelência na gestão e planejamento; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.

Para colaborar, os profissionais devem participar do Curso de Nivelamento dos Servidores do Poder Judiciário, promovido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), do CNJ, na modalidade de Educação a Distância (EaD).

A participação é fundamental, pois garante 40 pontos nos critérios de avaliação do Prêmio CNJ de Qualidade 2019.

Como participar

Segue o link para cadastramento no CEAJud e inscrição no curso: http://www.cnj.jus.br/eadcnj/mod/cicleinscription/view.php?id=79556

Após acessar a página, basta fazer um pequeno cadastro, com nome, e-mail, número de CPF e de telefone, e selecionar a categoria Justiça/Servidor.

Para mais informações, os servidores podem entrar em contato com a Escola do Poder Judiciário (Esjud), por meio do número de telefone (68) 3302-0405 ou pelo e-mail geade@tjac.jus.br.

A importância

A Portaria 88 leva em consideração a importância de promover incentivo à melhoria da eficiência na prestação jurisdicional e na gestão judiciária.

Também considera a pertinência de reconhecer os tribunais pela produção, gestão administrativa e judiciária, produção de dados estatísticos e transparência das informações.

Objetivos do Prêmio

I – incentivar a produção de dados e o aprimoramento do Sistema de Estatísticas do Poder Judiciário;

II – promover a transparência e melhoria na prestação de informação;

III – possibilitar e estimular a participação de magistrados e servidores, de todas as instâncias, no processo de formulação de execução das políticas do Poder Judiciário, mediante mecanismos de gestão participativa e democrática;

IV – fomentar o desenvolvimento de subsídios que auxiliem o Planejamento Estratégico dos tribunais;

V – contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

A pontuação do Prêmio CNJ de Qualidade será segmentada em três eixos temáticos: Governança; Produtividade; e Transparência e Informação.

Dentro do Eixo da Governança, o art. 6º prevê justamente como requisito obrigatório que os servidores da Justiça Estadual façam o Curso de Nivelamento.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo