Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Escola do Poder Judiciário divulga agenda de atividades de setembro

Profissionais já podem se programar para participar dos cursos que abrangem diversas áreas do conhecimento.

 

A Escola do Poder Judiciário (Esud) divulgou o calendário de ações do mês de setembro. As atividades englobam temas diversos – relacionados ao Direito e a outros campos do conhecimento -, cuja relevância favorece a capacitação e qualificação dos profissionais da Justiça.

O Curso Introdução à Gestão Socioambiental – Gestão consciente, administração eficiente será realizado entre os dias 23 de setembro e 7 de outubro. Em modalidade autoinstrucional, com 15h/a de carga horária, será oferecido no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), ou seja, no formato EaD. O público-alvo são os magistrados e servidores das Comarcas do interior, dentro da política da Direção da Escola, de diminuir as distâncias e aproximar as ações educacionais no Estado.

Destaque especial

O Curso Gestão Cartorária, cuja autoria é da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), é atividade especial para este mês. O evento será conduzido pelo juiz de Direito Jeverson Quinteiro, titular da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá-MS, com ampla experiência em Gestão Judiciária e em Direito Penal; alto grau de conhecimento em Gestão de Operações, Gestão de Processos, Mapeamento de Processos, Planejamento Estratégico, Tático e Operacional e Gestão de Pessoas.

O curso será realizado entre os dias 2 de setembro e 11 de outubro na modalidade EaD, com 40 h/a, sendo que o público-alvo preferencialmente são os juízes titulares das unidades judiciárias e os diretores de secretaria das comarcas do interior do Estado – sendo 20 vagas para cada uma dessas categorias (veja matéria completa aqui).

Elaboração de Acórdãos e Ementas

Já o Curso Elaboração de Acórdãos e Ementas Jurisprudenciais acontece nos dias 26 e 27 de setembro. Com 16 h/a, é voltado aos gabinetes de desembargadores e à Gerência de Normas e Jurisprudência (Genor).

Será ministrado por Kalyani Pimentel, um dos maiores nomes do Brasil nesse tema. É assistente jurídica do STJ, especialista em relações internacionais e em Direito Público e atua com treinamento na área jurisprudencial e técnico-documentária. Também é instrutora e palestrante, autora de livros sobre o tema e possui experiência em Direito Processual.

Parceria com a CGU

Por meio de parceria com a Controladoria Geral da União – Regional Acre (CGU-AC), a Esjud recebe o Curso Tratamento de Denúncias em Ouvidoria, nos dias 17, 18 e 19. O público-alvo são os servidores e empregados públicos que atuem em ouvidorias ou áreas que tratem de temas afins.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo