Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Magistrados e servidores podem submeter artigos à Revista ENTRE ASPAS (TJBA)

 

Ideia é promover a difusão e o intercâmbio de conhecimentos jurídicos e técnicos sobre temas específicos e relevantes

 

Magistrados e servidores do Judiciário Acreano podem submeter artigos científicos à Revista ENTRE ASPAS, Edição Comemorativa dos 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

O convite se deu por meio de ofício do presidente da instituição, Gesivaldo Britto, ao desembargador-diretor da Escola do Poder Judiciário (Esjud), Roberto Barros. A ideia é promover a difusão e o intercâmbio de conhecimentos jurídicos e técnicos sobre temas específicos e relevantes produzidos por esses profissionais, juristas e convidados especiais, bem como de boas práticas desenvolvidas nas unidades do Poder Judiciário.

O Edital nº 7 com todas as informações, regras e critérios para submissão dos trabalhos pode ser conferido aqui.

Temáticas

Na área do Direito, os artigos devem versar sobre o Direito Civil e Direito Processual CiviI, com o tema “Novos paradigmas do Direito de Família” ou acerca do Direito Penal e Direito Processual Penal, com o tema “A colaboração premiada como instrumento de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro”.

Já na área de Boas Práticas desenvolvidas nas unidades do Poder Judiciário, o grande tema é “A Gestão Estratégica como produto de uma Governança Corporativa à serviço do Desempenho Institucional”.

Procedimento para envio dos trabalhos

Os interessados em publicar suas produções na Revista ENTRE ASPAS deverão encaminhar, até o dia 25 de setembro de 2019, em envelope lacrado, pessoalmente, por procuração simples ou via correios, os documentos abaixo descritos, endereçados à sede da Universidade Corporativa do TJBA, a Unicorp, situada na Rua Rio São Francisco, n°1, Monte Serrat, Salvador/BA – CEP 40.425-060.

– Artigo Jurídico, elaborado nos termos definidos no Edital, em formato .pdf

– Artigo de Boas Práticas, elaborado nos termos no mesmo documento, também em .pdf

Documentos:

2 (dois) Exemplares impressos do Artigo;

1 (uma) cópia em CD Rom em formato editável;

Declaração de direitos autorais (Modelo disponível no site da UNICORP);

1 foto 3×4 para publicação no artigo;

Informações de contato do autor.

Artigo Científico e Boas Práticas

Entende-se como Artigo Jurídico a produção doutrinária que tenha por objetivo a análise e exploração de tema de interesse da Ciência do Direito e do Poder Judiciário, conforme especificado neste edital.

Entendem-se como Boas Práticas as produções que relatem alguma experiência de caráter inovador ou mais eficiente que tenham sido adotadas por Unidade Jurisdicional e que possam ser compartilhadas, evidenciando a sua contribuição para a melhoria do funcionamento do Poder Judiciário. No caso das Boas Práticas será exigida, como critério de publicação, a sua comprovada eficácia na realidade em que foi adotada.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo