Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud faz levantamento de demandas na área de capacitação em licitações e contratos

A Escola do Poder Judiciário-Esjud, realizou na última semana levantamento das demandas de capacitação em licitações e contratos junto as diretorias do Tribunal de Justiça, Dilog, Ditec, Dific, Drvac, Drvju e Diges.
A ação visa definir o número de servidores que necessitam treinamento nestas áreas.
Licitações e contratos serão os primeiros de uma série de cursos que serão oferecidos pela Escola para os setores administrativos do Tribunal.
A intenção é ofertar ainda este ano outros cursos, como orçamento e finanças. Todos na modalidade Ensino à Distância – EAD.
Os cursos na área administrativa visam capacitar os servidores para que os mesmos possam oferecer seus serviços com maior eficiência e segurança, pois reiteradas decisões dos Tribunais Estaduais de Contas em todo o país seguem na tendência de culpabilizar não apenas os ordenadores de despesas, mas também o corpo técnico que participa dos processos administrativos de compras, licitações e pagamentos.
A demanda havia sido apontada na pesquisa Diagnóstica, realizada pela Esjud em dezembro do ano passado e que serviu de parâmetro para a elaboração do calendário de atividades deste ano.
Na última visita do Conselho Nacional de Justiça-CNJ, o mesmo referendou a necessidade de treinamento dos servidores desta áreas de atuação.
Com o levantamento do número de servidores que irão realizar o curso, a equipe da Esjud agora trabalha na contratação da empresa que dará o treinamento.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo