Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Webinário “Tríade da Felicidade” debate contexto da sociedade moderna

Evento reuniu mais de uma centena de pessoas para refletir tema dos mais relevantes e necessários na atualidade.

“Ao promover este Webinário “Tríade da Felicidade”, a Escola do Poder Judiciário do Acre lança luzes sobre tema relevante, sobretudo no atual contexto marcado por pandemia, guerra, crise política, econômica e social”, assinalou o vice-diretor do Órgão de Ensino, desembargador Júnior Alberto.

O magistrado se juntou a mais de 100 pessoas que participaram do evento realizado nessa quinta-feira (7), por meio da Plataforma Google Meet, o qual foi conduzido pelo facilitador Henrique Bueno. Além de magistradas(os), servidoras(es), a atividade teve as presenças de representantes de diversas instituições, além de membros das comunidades jurídica e acadêmica.

O webinário teve como facilitadora a juíza de Direito Kamylla Acioli, que procedeu com a apresentação do convidado. “É uma satisfação recebê-lo, sejam muito bem-vindo e será uma honra aprender sobre tema agradável, tão leve, tão afeito a todos nós”, frisou.

Dentre outros diversos aspectos práticos, o palestrante interagiu com os participantes, convidando-os ao pensar, ao refletir. “Quantas vezes hoje cada um de vocês passou alguém conhecido, um amigo, um colega, e perguntou se essa pessoa estava bem? Quem de nós parou para escutar o que ela tinha a dizer?”, indagou.

Henrique Bueno resumiu que a felicidade está diretamente relacionada à ideia de que “a vida vale a pena”.

Quer assistir ao webinário completo? Acesse aqui canal da Esjud no YouTube.

Palestrante

Henrique Bueno – Palestrante e facilitador de programas de felicidade, liderança e comunicação, empresário, advogado especialista em Direito Empresarial pela FGV e MBA pelo Insper / Columbia. Liderou, por mais de 10 anos, equipes de alta performance em empresas globais como ABI-Ambev e British Petroleum. Apaixonado pelas pessoas e pelo estudo do desenvolvimento do potencial humano, formou-se em Psicologia Positiva com Tal Ben-Shahar, professor do curso mais procurado da história de Harvard, tornando-se especialista em felicidade, liderança e comunicação, oferecendo palestras e workshops para empresas e escolas em todo o Brasil. Focado no aprimoramento contínuo, está atualmente cursando o programa de mestrado na University of East London (Mestrado em Psicologia Positiva Aplicada e Psicologia do Coaching). É parceiro internacional, membro do conselho e representante do conceituado Wholebeing Institute nos países de língua portuguesa.             

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo