Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud realiza curso voltado à Preparação dos Pretendentes à Adoção

Iniciativa do Órgão de Ensino contempla pessoas com processo de habilitação em tramitação e equipes técnicas que atuam na Vara da Infância e Juventude.

No entendimento de que adotar é um ato de amor, esculpido na promoção dos Direitos Humanos, a Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) realiza entre os dias 22 de abril e 15 de maio o curso Preparação dos Pretendentes à Adoção”.

A iniciativa tem a participação direta da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), da qual a titular é a desembargadora Regina Ferrari. A ação educacional será coordenada pelo juiz de Direito Wagner Alcântara, que é titular da 2ª Vara da Infância da Juventude da Comarca de Rio Branco.

Ainda é possível participar da atividade, entrando em contato com a Gerência de Administração do Ensino (Geade), por meio do telefone (68) 3302-0405.

“Devemos inserir as crianças e os adolescentes como prioridade absoluta nas nossas atividades e, sobretudo, nos nossos corações e nas nossas vidas. Embora muitas vezes sejam filhos do abandono e da indiferença, são de nossa responsabilidade”, disse Regina Ferrari, que também é diretora da Esjud.

Como serão os encontros

Os encontros serão síncronos, ou seja, ao vivo, mas não presenciais, pela plataforma Google Meet e assíncronos, realizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola.

Com carga horária de 21 horas/aula, os encontros síncronos acontecerão no dia 29 dia abril, das 17h às 20h, e nos dias 6 e 13 de maio, também das 17h às 20h.

Já as atividades assíncronas começam na sexta-feira (22 de abril) no AVA.

O público-alvo prioritário

Pretendentes à adoção com processo de habilitação em tramitação na Vara da Infância e Juventude.

Público-alvo remanescente

Equipes técnicas das Varas da Infância e Juventude e Varas Únicas do interior do Estado.

Tutoras

Alessandra Pinheiro – Analista judiciária e pedagoga do TJAC;

Elza de Souza – Analista judiciária e assistente social do Tribunal de Justiça Acreano;

Rutilena Tavares – Analista judiciária e psicóloga do TJAC.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo